casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares |

Procedimentos Renal Stent Placement

Um bloqueio de uma ou de ambas as artérias que irrigam os rins , uma condição conhecida como estenose da artéria renal , pode causar sérios danos aos órgãos vitais e em casos extremos levar à insuficiência renal . Para retirar rapidamente esses bloqueios e ajudar a evitar o seu retorno , os médicos utilizam uma forma de angioplastia , juntamente com a colocação de um ou mais stents, técnicas semelhantes às utilizadas para lidar com bloqueios nas artérias que irrigam o coração . O que é um stent ?

Segundo Medtronic , um stent é um tubo de rede de arame expansível que pode ser inserido na artéria para manter o vaso sanguíneo do estreitamento e comprometer o fornecimento de sangue para o tecido ou órgão a artéria feeds. É mais frequentemente inserido numa artéria após uma técnica chamada de angioplastia com balão foi utilizado para limpar a acumulação de placa aterosclerótica nas paredes da artéria . RadiologyInfo indica que a angioplastia e stents são usadas para tratar uma variedade de condições , incluindo bloqueios nas artérias carótidas , artérias coronárias e renais , e doença arterial periférica , uma condição em que o fornecimento de sangue para os braços e as pernas é acentuadamente reduzida pela formação de placas nas as artérias que fornecem eles. Stents também pode ser usado para tratar estreitamentos venosos no peito ou na pelve e estreitamentos da fístula ou enxertos através das quais tratamentos de diálise são administrados .

Razões para Renal Stent

a decisão que um stent renal é necessária é susceptível de ser feito pelo médico depois de testes de diagnóstico confirma que um bloqueio significativo está presente em um ou ambos os artérias renais . De acordo com EdREN , o site da Unidade de Nefrologia da Enfermaria Real de Edimburgo, na Escócia , o procedimento ( angioplastia e colocação de stent) " normalmente é feito para proteger os rins de maiores danos devido à perda do fornecimento de sangue . "

Colocação de Stent

no dia do seu procedimento, que normalmente é feito em nível ambulatorial , você vai verificar no centro cirúrgico ou hospital, colocar em um vestido do hospital e deitar-se sobre uma mesa de raio-x. De acordo com informações Krames educação do paciente no site da Biblioteca da Saúde de Geisinger , uma linha intravenosa será iniciado para permitir a fácil administração de drogas e fluidos .

Um membro da equipe de angioplastia vai injetar um anestésico local para a área ( geralmente a virilha ), na qual o cateter está a ser inserido . Em seguida , uma pequena incisão será feita de modo a que a fina , flexível do cateter pode ser inserido . O cateter é então enfiada através das artérias , utilizando a orientação de raios - x , até atingir a zona de bloqueio renal . Um pequeno balão para a frente , na ponta do cateter é inflado para empurrar a placa acumulada nas paredes da artéria e permitir o fluxo livre do sangue através do vaso .

Usando o cateter como o meio de entrega , um expansível rede de arame de stent é colocado na área da artéria que foi bloqueado anteriormente , e que é expandido para as paredes do recipiente para mantê-la aberto e ajudar a evitar o desenvolvimento de um novo bloqueio .