casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Como saber se a mão ou pulso dor é um gânglio Cisto

Tenha mão ou pulso dor recorrente que você acabou riscado até tendinites ou síndrome do túnel do carpo ? Poderia ser um quisto do gânglio em seu conjunto - algo que é mais comum do que você imagina. No meu caso, que levou 10 anos de ligar e desligar a dor até que eu finalmente descobri que eu tinha um cisto gânglio recorrente. Veja como descobrir se a dor é na verdade um quisto do gânglio ... Instruções
1

Gânglio cistos , também chamado de " Bumps Bíblia " porque eles costumavam ser "curada " com uma pancada firme a partir de um livro pesado bíblia ou outro, são sacos cheios de líquido bastante comuns que se formam no pulso (e às vezes tornozelo) articulações. Os cistos de balão -como não são cancerosos e pode incendiar-se em vários momentos. Cistos são, basicamente, sacos de líquido sinovial (também conhecido como líquido articular ) normalmente ligados a um tendão na articulação. Eles podem causar dor significativa e restringir o movimento articular , mas a causa ou gatilho para esses cistos ainda é desconhecida. Eles são mais comuns em mulheres do que homens .
2

Para determinar se a sua mão ou dor no punho é devido a um quisto do gânglio , dê uma boa olhada no seu pulso em questão. Dobre sua mão para baixo para que você possa olhar para o topo da sua mão em frente da articulação do pulso. Há um inchaço que se forma quando a mão é dobrada para a frente ? Isso é mais provável que um quisto do gânglio .
3

Se não há colisão no topo da sua mão, tentar dobrar o pulso para trás e verificar a parte inferior de sua articulação. Às vezes o cisto gânglio manifestarão no fundo da junta . A colisão pode ser bastante sensível quando a pressão é aplicada, especialmente se ele é diretamente em cima de um tendão ou do nervo.
4

Se parece que você tem um galo , de cabeça para o seu médico para discutir o tratamento opções. Normalmente eles vão tentar drenar o cisto gânglio através da inserção de uma agulha e retirando o líquido sinovial - um procedimento bastante rápido e indolor . Infelizmente , na maior parte dos casos , o cisto vai reformar novamente . Se isso acontecer , o seu médico provavelmente irá recomendar ter um ortopedista remover cirurgicamente o cisto .