casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Sobre a estrutura do músculo

O corpo humano tem três tipos de músculos - músculo esquelético, músculo liso e músculo cardíaco . O músculo esquelético é o tipo que as pessoas normalmente pensar - o músculo que usamos para se movimentar e influenciar o nosso meio ambiente , como o músculo em nossos braços, pernas , costas e abdômen . O movimento do músculo esquelético é voluntária , como chutar uma bola . O músculo cardíaco é encontrado apenas no coração , e constitui a maior parte da parede do coração . Músculo cardíaco se assemelha ao músculo esquelético, mas seu movimento é involuntário . O músculo liso é estruturalmente diferente do músculo cardíaco e esquelético . Pode ser encontrada em muitos lugares em todo o corpo , como o trato digestivo , vias aéreas , vasos sanguíneos, órgãos reprodutivos e em torno dos folículos pilosos. Seu movimento é involuntário . Funções

muscular desempenha inúmeras funções . As pessoas usam o músculo esquelético de forma consciente para mover seus corpos e outros objetos, e, inconscientemente, para manter a postura corporal. Músculo esquelético auxilia o fluxo sanguíneo e produz calor para ajudar a manter a temperatura corporal. Músculo cardíaco provoca corações a bater. O músculo liso move comida através do tracto digestivo , ajuda a regular o fluxo de sangue e linfa em todo o corpo , e move-se por meio de células de ovos nas trompas de falópio . Esfíncteres , que são feitos de músculo liso , pode manter substâncias no lugar e libertá-los no momento e taxa desejada , tal como a urina na bexiga urinária e biliar na vesícula biliar . O músculo liso no útero produz as contrações do parto, e do músculo liso no trato digestivo produz um pouco de calor para ajudar a regular a temperatura corporal.
Características

Todos os tipos de músculos têm três características - excitabilidade elétrica , contratilidade , elasticidade e extensibilidade . Excitabilidade elétrica é a capacidade do músculo de produzir sinais elétricos que fazem com que ele se contraia. Contratilidade é a capacidade do músculo para tornar-se mais curtos, por exemplo, quando os músculos se contraem durante bíceps rosca bíceps . Extensibilidade é a capacidade de um músculo para esticar sem ser danificado . A pessoa que executa corretamente os exercícios de alongamento pode alongar os músculos esqueléticos um bom negócio sem danificá-lo , eo útero se estende a muitas vezes o seu tamanho normal durante a gravidez , sem prejuízo para o músculo liso . O músculo liso no estômago pode esticar muito depois de uma refeição sem estourar .

Elasticidade é a capacidade do músculo para retornar ao seu comprimento normal depois de contrair ou de extensão. O retorno para bíceps comprimento normal depois de contrair durante uma onda, o coração de parede volta ao tamanho normal após contrair durante um batimento cardíaco , eo útero volta ao tamanho normal , seis semanas após o parto.

Componentes

células musculares, que são chamados de fibras , são os principais componentes do músculo . O diâmetro das fibras do músculo do esqueleto varia de 1/2 , 500 de polegada a 1/250 de uma polegada , e o comprimento médio de uma fibra muscular esquelética madura é de cerca de 4 polegadas, com as fibras mais longas que atingem cerca de um metro de comprimento . As fibras são as partes do músculo que se expandem e contraem .

Cada fibra muscular esquelético está rodeado por uma bainha do tecido conjuntivo denominada endomísio . Fibras musculares esqueléticas são dispostas em feixes de 10 a 100 fibras chamados fascículos , e a bainha de tecido conjuntivo que rodeia cada fascículo é chamado o perímisio . O músculo inteiro é coberto por tecido conjuntivo chamada epimísio . Tendões conectam os músculos aos ossos do esqueleto mais

Quando o músculo esquelético " bulkd up" devido ao exercício regular, como treinamento de resistência, as fibras do músculo se tornam mais espessas - . Este processo é chamado de hipertrofia . A testosterona provoca hipertrofia das fibras musculares , o que é por isso que os homens geralmente têm músculos esqueléticos maiores do que as mulheres. Abuso de esteróides anabolizantes também provoca hipertrofia das fibras musculares esqueléticas , mas causa efeitos secundários indesejáveis ​​e potencialmente perigosas também.

Cada fibra de um músculo esquelético ou cardíaco consiste de uma membrana celular , ou sarcolema . O sarcolema tem muitas estruturas de túnel -como pequenos chamados túbulos T que permitem que os sinais elétricos para passar para o celular e ativá-lo. Cada fibra muscular é preenchido com citoplasma , que é chamado de " sarcoplasm " em células musculares . Dentro do sarcoplasma das fibras musculares esqueléticas são uma centena ou mais núcleos , que contêm DNA da célula ; mitocôndrias , que produzem energia para as contrações musculares ; e miofibrilas , que são estruturas filiformes que se estendem a todo o comprimento da fibra e que causa a fibra para se contrair. A concentração de miofibrilas cria bandas escuras no músculo esquelético e cardíaco que pode ser vista sob um microscópio . As bandas alternadas claras e escuras no músculo cardíaco e esquelético são a razão de que estes tipos de músculos são chamados de " estriado ". O músculo liso não tem essas bandas , e, portanto, é classificado como músculo "não- estriado " . Cada miofibrilar está rodeado por uma rede de sacos cheios de líquido chamado retículo sarcoplasmático . Estes sacos armazenar íons de cálcio , que, quando liberado , fazem com que a miofibrila se contrair. O sarcoplasm também contém uma grande quantidade de glicogénio , uma molécula formada por muitas moléculas de glicose . O glicogênio é a principal fonte de combustível que as mitocôndrias usar para produzir energia para o músculo . A mioglobina é uma proteína que só é encontrada em células musculares , e libera o oxigênio que a mitocôndria precisa para metabolizar o glicogênio . Cada miofibrila contém filamentos grossos e filamentos finos , que são dispostos em compartimentos chamados sarcômeros . Regiões de material denso , chamados discos Z , separar cada sarcómero .

Músculo cardíaco é muito semelhante à do músculo esquelético . As diferenças são que , enquanto que o músculo esquelético é ligado pelos tendões de ossos , músculo cardíaco torna -se das paredes do coração . Fibras musculares cardíacas têm apenas um núcleo e são ramificados , enquanto as fibras musculares esqueléticas têm muitos núcleos e não são ramificados . Fibras musculares cardíacas são menores em diâmetro e têm menos retículo sarcoplasmático de fibras musculares esqueléticas . Eles contrato de forma mais lenta do que as fibras musculares esqueléticas . Contrações do músculo cardíaco são involuntários , enquanto as contrações do músculo esquelético são na sua maioria voluntários. Fibras musculares cardíacas também são autorhythmic , o que significa que eles têm uma espécie de marca-passo natural que faz com que eles se contrair ritmicamente , fazendo com que o coração bata em um padrão regular.

Músculo liso também é feita de fibras . As fibras de músculo liso tem um núcleo , e é mais espesso no meio e mais fino nas extremidades . Fibras musculares lisas conter filamentos finos e grossos , mas eles não são dispostos no sarcomeres como eles são no músculo esquelético e cardíaco - a falta de sarcomeres significa que o músculo liso não é estriado . Fibras musculares lisas também têm filamentos intermediários , que fibras musculares esqueléticas e cardíacas faltam. Eles não têm túbulos T , e apenas uma pequena quantidade de retículo sarcoplasmático . Fibras musculares lisas tem pequenas bolsas chamados caveolae , que pode armazenar os iões de cálcio para ser usado para contracções . Os filamentos finos na fibra conectar-se " corpos densos ", que são semelhantes aos corpos Z em músculos esqueléticos e cardíacos. Contrações musculares lisas são involuntárias e autorhythmic , como contrações musculares cardíacas . Contrações musculares lisas são mais lentas do que as contrações do músculo cardíaco ou do esqueleto.

Tipos

As características e funções do esquelético, cardíaco e do músculo liso tornar os músculos capazes de realizar de forma diferente . Uma diferença importante entre músculo estriado ( cardíaco e esquelético ) e não- estriado ( liso) músculo é que o músculo não- estriado pode esticar uma quantidade muito grande sem ser danificado , e ainda contrair com força total. O músculo esquelético e cardíaco tem uma pequena gama de comprimento a partir do qual eles podem contratar bem, e vai rasgar se estendeu para muito longe. A flexibilidade inferior da musculatura esquelética e cardíaca nos permite manter bem a nossa postura e permite que o coração permanecer em seu tamanho adequado , enquanto que a maior flexibilidade dos músculos lisos permite que os vasos sanguíneos e trato digestivo para esticar sem rasgar, e permite que o útero para produzir contrações muito fortes , mesmo quando é esticado para muitas vezes o seu tamanho para acomodar um bebê a termo . O arranjo das fibras musculares esqueléticas e cardíacas lhes permite contratar mais rapidamente , como nos movimentos dos membros rápidas ou batimentos cardíacos rápidos , enquanto a velocidade não é necessário para o músculo liso .

Considerações

A estrutura e função dos diferentes fibras musculares afetam nossas vidas e nossa saúde . Hipertrofia ou " aumentar a massa" que o músculo estriado é capaz de é algo que estamos todos conscientes de nos músculos esqueléticos . As pessoas que têm níveis mais elevados de testosterona ou fazer treinamentos regulares de resistência ter músculos maiores. No entanto , o aumento da resistência contra o coração provocada por tensão arterial elevada provoca a hipertrofia do músculo cardíaco - esta condição é conhecida como um coração aumentado e é muito perigoso . Além disso, o fato de que músculo estriado não podem contrair fortemente , se for esticada além do seu comprimento ideal explica porque as pessoas com cardiomiopatia dilatada , um " alongamento -out " das câmaras do coração , pode experimentar a insuficiência cardíaca.

Atletas que entendem como seus trabalhos musculares esqueléticas terá uma vantagem quando eles criam seu regime de treinamento . Oxidativo lento ( SO ) fibras musculares esqueléticas são finas de diâmetro , contêm uma grande quantidade de mioglobina e capilares , e produzir energia lentamente . Eles contrato mais lentamente do que outras fibras musculares esqueléticas . No entanto, eles são muito resistentes à fadiga, por isso são ideais para atividades de resistência , como maratonas. Fibras ( FOG) rápidas oxidativas - glicolíticas têm um diâmetro maior do que fibras SO . Eles têm uma grande quantidade de mioglobina e um grande número de vasos capilares , e têm também uma grande quantidade de glicogénio , o que permite que eles se contraiam mais rapidamente do que fibras SO . Eles são ideais para atividades como caminhada e corrida . Fibras (FG) rápidas glicolíticas têm maior diâmetro entre fibras musculares esqueléticas . Eles têm baixo mioglobina e alguns vasos capilares , por isso eles fadiga rapidamente. No entanto , eles têm muito altos níveis de glicogénio . Esta qualidade , juntamente com o seu grande diâmetro , faz FG capazes de contrair muito rapidamente e com força , o que os torna ideais para fisiculturistas. Fibras musculares esqueléticas se adaptar às nossas atividades , tornando-se SO , FOG ou FG , é necessária formação tão diferente , a fim de produzir os resultados desejados .