casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Terapia de choque Wave para a fascite plantar

Fascite plantar é uma inflamação do tecido que atravessa a parte inferior do pé e liga o calcanhar ao dedo do pé. É um problema comum para os corredores , e que provoca a dor no calcanhar e , por vezes, o arco do pé . Se os sintomas fascite plantar não melhoram após seis meses de técnicas de fisioterapia tradicional , os médicos podem prescrever a terapia de ondas de choque extracorpóreas ( ESWT ) . História

A técnica ESWT vem de litotripsia , uma técnica que usa ondas sonoras para quebrar pedras nos rins que são demasiado grandes para ser aprovada. O uso de ondas sonoras para tratar problemas com os ossos, articulações, músculos e tecidos conectivos (problemas músculo-esqueléticos " ") foi desenvolvida na Europa no início de 1990 , e fascite plantar foi o primeiro problema músculo-esquelético para que o FDA aprovou o tratamento com ESWT .
Características

ESWT para a fascite plantar usa ondas de choque para causar ferimentos minúsculos dentro da fáscia plantar , a fim de estimular a cicatrização , embora ninguém sabe ao certo exatamente como ele funciona . O tratamento não é invasivo e utiliza uma sonda que é esfregada suavemente sobre a area.ESWT afetada pode usar tanto de alta freqüência ou ondas de choque de baixa frequência . A terapia com ondas de choque de alta freqüência só pode exigir uma sessão de tratamento , enquanto ESWT baixa freqüência geralmente requer visitas repetidas. O seu médico decidirá quantos tratamentos de usar. ESWT pode ser feito no consultório do médico e não necessita de qualquer anesthesia.ESWT é geralmente utilizada para pacientes cujo fascite plantar sintomas não melhoraram depois de seis meses ou terapia mais tradicional. ESWT é usado como uma alternativa à cirurgia .
Alternativas

terapia tradicional para a fascite plantar pode incluir repouso, aplicação de gelo na fáscia plantar , tomando anti- inflamatórios , e com exercícios para alongar os bezerros e tendão de Aquiles ou fortalecer os músculos do pé . Estudos têm demonstrado que Talas noite que se estendem os bezerros são uma terapia eficaz para a fascite plantar. Aparelhos ortopédicos usados ​​na pele também pode ser útil para pessoas com fasceíte plantar. Estes tratamentos conservadores são bem sucedidos por 80 a 90 por cento dos portadores de fascite plantar ; ESWT poderia ser uma opção para os 10 a 20 por cento para quem os tratamentos conservadores não funcionam. Em casos raros, se não houver outra forma de tratamento funciona , os cirurgiões podem operar no pé.
Prevenção /solução

É importante prestar muita atenção a qualquer atividade que pode causar dor no calcanhar , como correr, saltar , ou estar de pé por longos períodos de tempo. Manter um diário de dor em que você registrar suas atividades e como você sente pode ajudá-lo a perceber que as atividades causam dor no calcanhar ou torná-lo worse.Wearing o sapato direito é importante para as pessoas que são propensas a fasceíte plantar, especialmente os corredores . Sapatos que não fornecem o apoio do arco adequada pode torná-lo muito mais fácil desenvolver fasciitis.Runners plantares que não se estendem de forma adequada , muitas vezes desenvolvem músculos tensos na parte de trás de suas pernas , e isso pode levar a fascite plantar. Corredores devem fazer alongamento suave diária, especialmente dos isquiotibiais e panturrilhas.

Considerações

Enquanto muitas pessoas sentem que ESWT ajudou sua dor no calcanhar fascite plantar , ainda há nenhum consenso generalizado entre os cientistas sobre como ela é eficaz. ESWT também é mais caro do que os métodos tradicionais de tratamento , e pode ter efeitos colaterais como dor , formigamento , inchaço ou hematomas, embora os efeitos colaterais são raros e geralmente leves. Por estas razões, o melhor é tentar tratamentos mais conservadores por seis meses antes de considerar ESWT e usar ESWT como uma forma de tentar evitar a cirurgia, se outras terapias não funcionam.