casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Complicações de osteossarcoma

O osteossarcoma é um câncer ósseo maligno. É o tipo mais comum de câncer ósseo entre os jovens, com 15 sendo a idade média , quando esta condição é diagnosticada. Essa condição afeta mais freqüentemente a canela ou coxa perto do joelho ou o braço perto do ombro . Em adição aos sintomas comuns de cancro , osteossarcoma possui um número de complicações associadas com ele . Sintomas

sintomas comuns de osteossarcoma incluem sensibilidade ou inchaço ao redor do local do tumor, dor no osso e mobilidade limitada do membro afetado . Se o tumor for na perna do paciente pode coxear . Se o tumor for no braço não será tipicamente a dor envolvida na elevação . O osso pode quebrar , enquanto passando por um movimento de rotina.
Diagnóstico

Se um paciente se queixa dos sintomas comuns a osteosarcoma o médico assistente poderá solicitar exames de sangue ou X- raios do tumor área suspeita . Ela também pode solicitar uma biópsia para fins de diagnóstico . Se for determinado que o osteossarcoma existe, também pode haver a necessidade de tomografia e cintilografia óssea para determinar se o câncer se espalhou para outras áreas do corpo.
Tratamento

depois osteossarcoma é diagnosticada , tipicamente depois de uma biópsia , o paciente usualmente sofre uma série de tratamentos de quimioterapia que são concebidos para reduzir o tumor e para deter a propagação de células cancerosas para outras partes do corpo . Uma vez que o doente tenha recuperado da cirurgia força suficiente irá geralmente ser realizada para remover o que resta do tumor .

Complicações

Enquanto o osteossarcoma está confinada à área localizada o prognóstico para a recuperação é muito bom. No entanto , existem algumas complicações sérias que podem anexar a esta condição e seus tratamentos. Quimioterapia afeta pessoas diferentes de formas diferentes e pode ter graves repercussões . Embora na maioria dos casos, o tumor pode ser removido de sucesso ao salvar o membro afetado , por vezes, a amputação é uma necessidade.

Complicações graves

A complicação mais grave é a metástase pulmonar , em que o cancro se espalha para os pulmões . Na maioria dos casos , quando o câncer se espalhou para os pulmões, também entrou na corrente sanguínea. Isto pode ser extremamente difícil de tratar e pode resultar em morte.