casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

O tratamento para a torcida do tornozelo

Uma torção do tornozelo não soa tão ruim , mas dependendo de quão longe ela se vira e quanto peso é colocado sobre ele no momento da lesão, que pode facilmente levar a inchaço, dor, descoloração e uso limitado do pé. O giro ou rolamento dos ossos do tornozelo para o lado , bem passado, a amplitude de movimento normal , podem danificar os tendões e ligamentos que o reforço da articulação. A ação é geralmente muito abrupta , esticando as estruturas de apoio fora de forma ou até mesmo rasgá -los completamente. Avaliação

Antes que você pode tratar um tornozelo torcido , você deve fazer o seu melhor para avaliar a extensão da lesão. Tente ficar com a perna ferida. Se você pode suportar o peso sobre o tornozelo torcido , as probabilidades são boas a articulação não está quebrado. Depois de testar a força do tornozelo , sente-se e inspecionar visualmente os danos. Uma coloração púrpura azulada ou para a área danificada indica um maior grau de dano do que uma zona avermelhada . Tente se movendo lentamente o tornozelo de lado a lado ou girar em um círculo, parando quando sentir dor ou são incapazes de completar o movimento. Se você ainda tem uma gama completa de movimento e só estão experimentando leve inchaço , desconforto e vermelhidão, seus ligamentos e são , provavelmente, não rasgado ; no entanto, se este não for o caso, e seus sintomas são mais graves, o tratamento em casa pode revelar-se ineficaz como você pode exigir cuidados médicos profissionais .
Tratamento

Depois de ter estimou a extensão dos danos ao seu tornozelo , comece a RICE tratamento repouso, gelo , compressão e elevação. Fique fora do membro lesado , imobilizar o tornozelo e dando os tecidos moles na área afetada tempo para se recuperar. Enrole compressas de gelo em toalhas e coloque-os sobre a área lesada para reduzir o inchaço e ajudar a minimizar a dor . Não manter em gelo uma lesão por mais de 15 minutos em qualquer hora , a fim de evitar o congelamento da pele e danificar ainda mais o tornozelo . Quando você remove o gelo do tornozelo , envolva o conjunto em uma bandagem de compressão ou bandagem ACE , pois isso irá ajudar a prevenir o acúmulo de líquido nos tecidos danificados. E, finalmente , manter o tornozelo elevado , tanto quanto possível . Isso irá facilitar a circulação em toda a área , reduzindo o tempo de recuperação possível .
Reabilitação

Depois de sete dias de descanso do tornozelo, começar a exercitar -o suavemente para melhorar a força ea flexibilidade da área lesada . Comece por estender a perna , segurando-a ligeiramente elevada do chão. Flexione o tornozelo , puxando seu pé em direção ao seu corpo e segurando para uma contagem de dois. Em seguida, estender o tornozelo , apontando os dedos dos pés o mais longe possível de você . Segure esta posição por uma contagem de dois e repita , realizando o exercício 20 vezes . Em seguida, sentar -se em linha reta em uma cadeira confortável e cruzar as pernas , colocando o tornozelo ferido através de seu joelho. Prepare seu tornozelo ferido com o seu pulso e usar o seu dedão do pé para rastrear todas as letras do alfabeto. Repita este exercício pelo menos três vezes por dia até que seu tornozelo está totalmente recuperado .