casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Técnicas de mobilização passiva para a Shoulder

A articulação do ombro é uma bola e soquete que é capaz de se mover em direções mais do que qualquer outra articulação do corpo . Também endurece -se rapidamente, o que pode levar a um ombro congelado após a lesão , cirurgia ou imobilização . Amplitude passiva de exercícios de movimento permite a articulação do ombro para permanecer flexível sem forçar tendões que são feridos ou cirurgicamente reparados . Estes exercícios devem ser realizados em 1-3 séries de 10 repetições , uma vez ou duas vezes por dia . Polia Exercícios polias

Over-the- porta são fáceis de usar e permitem que a articulação do ombro a ser passivamente esticada em várias direções diferentes. Flexão anterior é realizada por sentado em uma cadeira com a polia posicionado sobre o ombro ferido. Alças em cada extremidade da corda são realizadas como o braço ileso puxa para baixo a corda para levantar o braço ferido para o teto. Comece com cotovelos dobrados inicialmente para diminuir a quantidade de puxar através do braço ferido . Repita este exercício com o braço ferido em um ângulo de 45 graus ( a meio caminho entre reta na frente e em linha reta para o lado ) . Aponte seu dedo polegar em direção ao teto para aliviar a pressão na articulação do ombro nesta posição. Repita cada exercício 10 vezes e trabalhar até três jogos consecutivos.
Tabletop Exercícios

exercícios de mobilização do ombro pode ser realizada na posição sentada diante de uma mesa. Use o braço bom para levantar o braço ferido até descansar sobre a mesa. Coloque o rosto palma para baixo sobre a mesa. Lentamente, dobre para a frente em sua cintura e deslize a mão para a frente até sentir um alongamento . Segure por cinco segundos e voltar à posição vertical. Depois de 10 repetições , repita com o braço descansando em um ângulo de 45 graus. Use a mesa para esticar o ombro em ( fora) rotação externa , girando a cadeira para posicionar o braço ferido ao lado da mesa . Dobre o cotovelo em 90 graus com o braço de descanso de palma para baixo sobre a superfície. Lentamente, dobre para a frente na cintura , até sentir um alongamento na parte da frente do ombro. Realização de cinco segundos e repita 10 vezes .
Toalha estiramento

Use uma toalha de banho ou cinto para esticar o braço ferido em extensão e rotação interna (atrás do movimentos de trás ) . Segure as pontas da toalha em cada mão com a toalha de descanso em toda a sua lombar. Levante lentamente a toalha de suas costas usando o braço bom para levantar o braço ferido . Segure por cinco segundos e repetir 10 vezes . Segure a toalha na mesma posição e se afastar de seu corpo com o braço ileso , elevando o braço ferido para o meio das costas. Exercícios Segure por cinco segundos e repetir 10 vezes .
Não lesionado Braço Assistido

amplitude passiva de movimento exercícios podem ser realizados sem equipamento adicional, usando o braço bom para mover o ferido braço. Cradle o braço ferido , segurando o cotovelo ( como segurar um bebê ) e gentilmente mova-o para o lado e para trás dentro Repita este 10 vezes . Entrelace os dedos , mantenha o cotovelo do braço ferido apertado ao seu lado e usar o braço bom para rodar o antebraço para o lado e para trás 10 vezes . Deite de costas , entrelaçar os dedos e usar o braço ileso de levantar lentamente o braço ferido para cima e em cima. Repita 10 vezes . Trabalhar até três séries de 10 repetições para cada exercício.