casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Novos tratamentos para ITP

púrpura trombocitopênica idiopática (PTI) é uma condição na qual o sangue não coagula adequadamente, o que pode levar a hematomas e sangramento excessivo , de acordo com a Clínica Mayo. Este distúrbio ocorre em crianças e adultos e , por vezes, não necessita de tratamento para a recuperação total . No entanto, principalmente em adultos , alguns casos tornar-se crônica e pode exigir medicamentos ou cirurgia. Novos tratamentos foram surgindo . Eltrombopag

Eltrombopag é uma nova promessa mostrando droga no tratamento da PTI crônica. A droga, aprovado pelo os EUA Food and Drug Administration , é classificado como um agonista do receptor thrombopoietin , o que significa que ele é projetado para aumentar a produção de plaquetas sanguíneas . Desde ITP é o resultado da destruição das plaquetas e a redução da produção de plaquetas , os pesquisadores teorizaram que eltrombopag seria uma medida eficaz contra a desordem.

Acordo com os resultados de ensaios clínicos publicados pelo New England Journal of Medicine, em de 2007, a hipótese estava correta. Teste de 118 pacientes com contagem de plaquetas no sangue com menos de 30.000 por mm cúbicos receberam eltrombopag ou em 30, 50 ou 75 mg de doses a cada dia. O objetivo era chegar a uma contagem de plaquetas de 50.000 ou mais dentro de 43 dias. Quanto maior a dose , melhor o resultado . O objetivo foi alcançado em 28 por cento a receber 30 mg, 70 por cento de receber 50 mg e 81 por cento recebendo 75 mg . Um grupo placebo atingiram a meta de 11 por cento dos pacientes, de acordo com o estudo.
Stem Cell Transplant

transplantes de células estaminais para tratar casos extremos de ITP pode ser considerada se todas as outras tentativas de terapias falharam , e ITP está associada com hemorragias nasais ou hemorragia no estômago ou no intestino , de acordo com a Scripps Research Institute .

células estaminais de sangue são removidas a partir do paciente , congelado e doseados com muito alta quantidades de quimioterapia para remover as células que destroem as plaquetas . As células são então descongeladas e devolvidas ao paciente . Isto permite a recuperação mais fácil dos efeitos da quimioterapia sobre a medula óssea . A mortalidade por complicações associadas a este transplante de células estaminais é inferior a 5 por cento

resultados com base nos primeiros 14 pacientes transplantados no National Institutes of Health mostrou seis pacientes tinham contagem de plaquetas superior a 100.000. ; esses pacientes foram capazes de deixar de medicação. Dois outros mostraram melhorias significativas e ou eram capazes de interromper a medicação ou tomar uma dose mais baixa , como resultado. Os outros seis pacientes apresentaram apenas melhora discreta .

Devido à natureza experimental do tratamento, muitas apólices de seguro não irá cobrir os custos . De acordo com a Scripps Research Institute , o custo pode ser tão elevada quanto $ 150.000. Em alguns casos, o tratamento pode ser feito com os Institutos Nacionais de Saúde , sem nenhum custo para o patient.If você acredita que seu caso seja grave o suficiente para se qualificar para para este tratamento experimental e seu médico concorda que o tratamento é uma alternativa sensata para você , tem o médico o contato dos Institutos Nacionais de Saúde para discutir a possibilidade de participar nos ensaios .