casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

O Protocolo Wilbarger

Em resposta às crianças que mostrar atitude defensiva sensorial de ser sensível , o Protocolo Wilbarger é projetado para ajudar a reduzir o desconforto e, lentamente, ajudar as crianças a se tornar mais acostumado a tocar . Esta prática é especialmente popular entre as crianças autistas. História

O Protocolo Wilbarger apareceu pela primeira vez no livro de Patricia e Julia Wilbarger " Sensorial defensiva em crianças de 2-12 " e foi apresentada como uma forma de ajudar a combater a defensividade sensorial em crianças. Esta prática é amplamente utilizado por muitos terapeutas ocupacionais formados na integração sensorial .
Aplicação

O Protocolo Wilbarger envolve escovação que ocorre a cada duas horas durante 2 a 3 minutos. Escovar aplica pressão sobre a pele , utilizando uma escova cirúrgica e é semelhante à obtenção de um massage.This profundas passa por duas semanas , altura em que a recomendação é para re- avaliar quantas vezes o tratamento é necessário com base no progresso.


pesquisa Científica

a partir de 2010 , pouca pesquisa científica está disponível para confirmar ou negar a eficácia do Protocolo Wilbarger para crianças autistas em lidar com defensividade sensorial. A falta de pesquisa científica válida é considerada uma das principais desvantagens deste método.
Equívocos

Muitas pessoas acreditam que o Protocolo Wilbarger dura apenas duas semanas, mas esta é não é o caso . O tratamento inicial dura duas semanas , então é ajustada com base no progresso individual de cada criança apresenta .