casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Aneurisma |

Como diagnosticar um aneurisma da aorta

Aneurismas da aorta ocorrer na aorta , a principal artéria do corpo que atravessa o peito. Os aneurismas são pontos finos nas paredes dos vasos ou artérias que inflam com sangue. Uma vez que a quantidade de sangue que bombeia através da aorta é significativa ( a aorta tem o mesmo diâmetro que uma mangueira de jardim ) , qualquer ruptura na artéria pode causar condições extremamente prejudiciais , incluindo hemorragia interna , dano de órgãos , a deterioração da respiração e até mesmo a morte . Se um médico pode diagnosticar um aneurisma da aorta antes de se romper , a maioria dos efeitos prejudiciais podem geralmente ser evitada . Instruções
diagnosticar uma Aneursym aórtica
1

Eduque-se . Para saber mais sobre aneurismas da aorta , incluindo a história do tratamento , visite o site da American Heart Association em aneurismas da aorta ( ver Recursos abaixo) .
2

Conhecer os fatores de risco para o desenvolvimento de um aneurisma. Embora na maioria das vezes causada por um defeito congênito , aneurismas da aorta também podem desenvolver a partir de infecções virais, um golpe grave e pressão arterial elevada. A ocorrência de aneurismas da aorta também é muito maior com o tabagismo , alcoolismo, obesidade, hipertensão e aterosclerose.
3

Reconhecer os sintomas. Uma sensação pulsante ou sensibilidade no peito ou no abdômen , assim como a dor nas costas não associada a outras condições , pode sinalizar um aneurisma da aorta . Infelizmente, aneurismas menores podem não ter quaisquer sintomas.
4

Request uma exibição de seu médico . Tomografia computadorizada, ressonância magnética e raios-X são muitas vezes utilizados para diagnosticar um aneurisma. Somente um médico pode diagnosticar um aneurisma da aorta com certeza absoluta.
5

conversar. Se o médico , de facto, o diagnóstico de um aneurisma da aorta , existe uma infinidade de opções de tratamento , dependendo do tamanho , da localização e malignidade do aneurisma . Se o aneurisma é prejudicial , as formas mais comuns de tratamento são cirurgia para fixar a área afetada ou um enxerto para evitar ainda mais o fluxo de sangue.