casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias |

O que é o Cloridrato de cetirizina

? Cloridrato de cetirizina é o nome genérico para uma prescrição e over-the -counter medicação anti-histamínico. Os médicos recomendaram hidrocloreto de cetirizina para o alívio dos sintomas associados às alergias . Função

Cetirizine obras de cloridrato de receptores em seu corpo que são sensíveis a histamina, uma substância química liberada pelo seu sistema imunológico na presença de algo que ele erroneamente percebe como uma ameaça conhecida como um alérgeno bloqueio.

efeitos

porque diminui os efeitos da histamina , o cloridrato de cetirizina alivia os espirros , olhos irritados e lacrimejantes , coriza e prurido nasal associada a alergias sazonais , como os causada pela ambrósia ou alergias perenes aos alérgenos domiciliares , como os ácaros . Cloridrato de cetirizina também é eficaz no tratamento de erupções cutâneas ou urticária , devido a alergias.

Tipos

cloridrato de cetirizina está disponível em sua forma regular e também em uma combinação terapia , que inclui a pseudoefedrina , que é usado para aliviar a congestão nasal , além de sintomas alérgicos.
Riscos

reações adversas a cloridrato de cetirizina incluem dores de cabeça , faringite, dor abdominal, sonolência, diarréia, hemorragias nasais, constrição das suas vias respiratórias , náuseas e vômitos. Porque cloridrato de cetirizina tem o potencial de causar sonolência , evite operar máquinas pesadas ou dirigir até saber como o medicamento o afecta.
Considerações

Porque cloridrato de cetirizina é conhecido por causar anormalidades fetais em animais de laboratório , os médicos restringir o uso da droga em mulheres grávidas, para casos em que não há alternativa segura ao tratamento , informa Drugs.com . Se você tem um histórico de aumento da próstata , retenção urinária ou bloqueios , glaucoma, obstrução intestinal, úlceras do estômago ou doença renal ou hepática , pode não ser seguro para você tomar medicamentos anti-histamínico , como cloridrato de cetirizina, adverte a Clínica Mayo.