casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Sementes de radiação para câncer de próstata

pacientes com câncer de próstata enfrentam uma variedade de opções de tratamento , e uma delas é a implantação de sementes de radiação. Sementes de radiação são minúsculos aglomerados de material radioativo que os lugares de médico no interior da próstata para entregar a radiação diretamente para o tumor. Esta prática , que também é chamado de braquiterapia ou radioterapia intersticial, funciona de forma eficaz em crescimento lento, os casos de câncer de próstata em fase inicial . Tipos
Médicos

têm dois tipos de terapia de radiação semente a considerar quando se tratar um paciente. A primeira é a braquiterapia permanente ou baixa dose. Este procedimento requer a colocação permanente de até 100 sementes feitas de iodo - 125 ou paládio - 103 na próstata . As sementes emitem radiação a uma distância curta , para visar o tumor . Ao longo do tempo as sementes de perder as suas propriedades radioactivas , mas permanecem no corpo permanentemente . Braquiterapia temporária ou altas doses envolve maiores sementes de irídio -192 ou césio-137 . As sementes são colocadas na próstata utilizando cateteres, deixado lá por cinco a 15 minutos, e depois removido.
Procedimento

Ambos os tipos de implantação de sementes é feito sob anestesia , seja raquidiana ou geral , dependendo das necessidades do paciente. As sementes são colocadas no corpo utilizando agulhas inseridas através do períneo , a área entre o escroto e ânus . No caso de uma dose elevada de braquiterapia , de um cateter é também utilizado . Os pacientes que recebem sementes permanentes costumam ficar no hospital durante a noite, e os pacientes que receberam sementes temporários vão ficar no hospital até que todas as rodadas de tratamento são entregues , o que a American Cancer Society indica leva um par de dias. Os médicos utilizam a ultra-sonografia , tomografia computadorizada ou a ressonância magnética para orientar a colocação das sementes.

Vantagens

Vantagens de braquiterapia sobre outras opções de tratamento do câncer de próstata incluem o facto de que a radiação está localizada no interior da glândula da próstata . Isto pode poupar muitos dos órgãos circundantes , reduzindo o risco de danos permanentes na uretra e os nervos do sistema reprodutivo masculino . Implantação de sementes de radiação também é uma opção de tratamento não-cirúrgico, o que reduz o risco de infecção e perda de sangue. Centros de Tratamento do Câncer da América indica que esta terapia é mais rápido e mais eficaz do que os dispositivos alternativos de entrega de tratamento de radiação , oferecendo dosagem precisa e menor tempo de recuperação .
Riscos

braquiterapia é não isenta de riscos . De acordo com a American Cancer Society , menos de 5 por cento de todos os pacientes têm problemas significativos com os seus intestinos depois de receber sementes de radiação para câncer de próstata . Micção freqüente causada pela irritação da uretra ocorre em um terço de todos os pacientes de braquiterapia . A braquiterapia pode aumentar o risco de um homem de desenvolver a impotência, mas os estudos ainda não são claros sobre se este é ou não verdade. Em casos raros, as sementes podem migrar para fora da próstata , por isso, seguir o conselho de seu médico sobre os cuidados após o procedimento.

Limitações

Enquanto terapia implantação da semente pode ser eficaz no tratamento de câncer de próstata, esta opção de tratamento não funciona para todos os pacientes. Primeiro , os médicos normalmente só prescrever o tratamento para os homens que têm estágio inicial , tumores de crescimento lento . Homens que tiveram um procedimento de ressecção transuretral da próstata ou uma história de problemas urinários têm um maior risco de efeitos colaterais urinários. Aqueles com grandes glândulas da próstata pode não receber o máximo benefício da terapia. Brachytehrapy não pode ser repetido , se infrutíferas.