casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Próstata sementes Perigos Implante

Também conhecido como braquiterapia , a implantação de sementes de próstata envolve a colocação de "sementes" radioativas na próstata , o que entregar a radiação para a área. Uma vez implantado , as sementes - que são aproximadamente do tamanho de um grão de arroz - emitem radiação , que se deteriora lentamente ao longo do tempo e torna-se inativo dentro do corpo. Porque a dose de radiação pode ser entregue a curta distância para os tecidos da próstata , a quantidade de radiação emitido pode ser menor do que a radiação realizadas fora do corpo . Quem é candidato ?

Se o câncer ser avançado o suficiente para exigir tratamento, um oncologista irá avaliar as opções de tratamento . Pacientes que pode ser um bom candidato para a braquiterapia incluem aqueles cujo câncer não se espalhou além da próstata e aqueles que são encontrados para ser em um menor risco de obstrução urinária , que é uma complicação comum após a cirurgia de implante de braquiterapia.

é importante discutir todas e quaisquer possíveis complicações e perigos associados à braquiterapia com seu médico. Estes podem incluir os efeitos colaterais de um paciente experimenta imediatamente após a cirurgia e aqueles que podem proceder como a radioterapia começa a matar as células cancerosas.
Imediatamente após

A implantação do sementes próstata requer a inserção de uma sonda de ultra-sons no recto usando agulhas de implante entre 50 e 100 sementes na próstata , de acordo com a American Society braquiterapia . Embora as agulhas são muito finas e pequenas , existem efeitos colaterais que podem ocorrer imediatamente , tais como sensibilidade ou dor na área da próstata . Hematomas e inchaço também são normais , no entanto , se estes continuam além do tempo de uma semana ou parecem estar piorando , estes podem ser os sinais de que as complicações cirúrgicas , como a rejeição da radiação ou implantação ocorreu
<. br>
dois perigos Chefe

Como a próstata ajuda a controlar tanto a função erétil fluxo urinário e , implantando as sementes tem o potencial para efeitos secundários graves a longo prazo . O primeiro é a incontinência urinária permanente , o que significa dificuldade em controlar a função de urina , ou até à obstrução urinária , que é a completa ausência de capacidade de urinar através de meios normais . Porque braquiterapia provoca edema e inflamação na próstata , estes efeitos podem ser potencialmente para a curto prazo ou pode mesmo ser permanente . De acordo com Donald B. Fuller , MD , escrevendo para o Radiation Medical Group , Inc., o risco de sofrer estes perigos aumenta dependendo da idade do paciente. Por exemplo, um paciente de 70 anos de idade, é mais provável que a experiência incontinência permanente do que um paciente de 50 anos de idade.
Impotência

Embora a alternativa cirúrgica para resultados de braquiterapia em maior comprometimento da função sexual , impotência também pode ser um perigo de sofrer o processo de braquiterapia. Os pesquisadores teorizam que a radiação pode danificar os nervos que ajudam a criar uma ereção, de acordo com o Guia de Tratamento do Câncer da Próstata . Porque braquiterapia oferece uma dose de radiação mais localizada , os resultados podem variar de nenhuma perda da função sexual para algum prejuízo para completar a impotência. Por esta razão , é importante para os homens que desejem ter filhos para esperma banco antes de passar por tratamento.

Perigos da radiação

Substâncias radioactivas ajudar a matar ou alterar células cancerosas , mas esta radiação também pode prejudicar as células saudáveis. Porque as sementes são implantadas no interior da próstata, os perigos associados à braquiterapia pode diferir de outras terapias de radiação . Por exemplo, é possível passar uma das sementes radioativas via urina , o que afeta não só o paciente , mas também aqueles em torno dele que estão expostos à semente. Se os homens gostariam de pensar em ter um filho no próximo ano e meio , é uma boa idéia para esperma banco , a fim de evitar a transmissão ao longo de radiação para o feto .