casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Castração & Problemas de próstata

Existem três doenças comuns da próstata que afligem principalmente os homens mais velhos : prostatite , ou inflamação da próstata ; hiperplasia benigna da próstata (HBP ) e câncer de próstata . A prostatite é geralmente tratada com antibióticos . Castração - tipicamente química, mas às vezes física - às vezes é usado para ajudar a tratar câncer de próstata , reduzindo o nível de andrógenos ( hormônios sexuais masculinos ) na corrente sanguínea, e alguns estudos têm examinado a utilidade da castração química no tratamento da HBP também. Privação de andrógeno Terapia (ADT)

andrógeno terapia de privação (ADT) ou " castração química " é uma abordagem para o controle ou gestão de câncer de próstata. Médicos administrar medicamentos , incluindo leuprolide , goserelina, triptorrelina ou degarelix que bloqueiam a produção ou atividade de andrógenos (hormônios sexuais masculinos ) . Porque andrógenos promover a divisão celular na próstata , reduzindo os níveis de andrógenos no sangue muitas vezes retarda o crescimento do câncer de próstata . ADT é geralmente usado como um complemento a outros tratamentos. Há alguma controvérsia entre os médicos sobre o tempo apropriado para começar a ADT e se ADT intermitente é melhor do que o tratamento contínuo .
Orquiectomia e Prostate Cancer

orquiectomia é a remoção cirúrgica dos testículos (castração física ); como castração química , orquiectomia reduz os níveis de andrógenos no sangue e, portanto, às vezes é usado para ajudar a controlar o câncer de próstata . É irreversível , no entanto , por isso é uma abordagem muito menos comum do que a " castração química " ou ADT. No entanto, orquiectomia permanece uma opção para os pacientes que assim o desejarem. Os médicos geralmente pode substituir os testículos com sacos de silicone para preservar uma aparência normal.
BPH e Química A castração

hiperplasia prostática benigna ( HPB) é uma condição caracterizada por um aumento da próstata , mas não canceroso , dificuldade em urinar é um sintoma comum . É digno de nota que os cães castrados são em muito menor risco de HBP, e que os homens castrados raramente ou nunca desenvolver HBP na velhice. Alguns estudos têm procurado avaliar se " castração química " pode ser uma abordagem terapêutica viável para o tratamento da HBP , um estudo de 2006 publicado no "Journal of Clinical Endocrinology ", por exemplo , testou os efeitos de uma droga que suprime a produção de testosterona em homens saudáveis ​​. Em geral , no entanto, a HBP é geralmente tratada com medicamentos como a finasterida , com cirurgia ou com uma abordagem conservadora "esperar - relógio " para sintomas leves e não com o tipo de drogas usadas como parte de ADT para o câncer de próstata.

Benefícios

química ou a castração física , coletivamente chamado ADT, reduzir os níveis de androgênios , como a testosterona , na corrente sanguínea. Os andrógenos promovem o crescimento celular na próstata , por isso, ADT pode ajudar a controlar o câncer de próstata e é de fato uma abordagem comum para essa condição. ADT é geralmente usado em conjunto com outros tratamentos , como a quimioterapia , cirurgia ou radioterapia.
Efeitos colaterais

química ou a castração física para câncer de próstata pode causar uma série de lado efeitos , incluindo libido reduzida ou ausente, impotência e ondas de calor. Muitos homens podem encontrar estes efeitos secundários angustiantes. Se você tem alguma dúvida sobre castração química ou física e sua condição, consulte o seu médico .