casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Efeitos colaterais do tratamento com radiação para câncer de próstata

A cirurgia ea radioterapia são as duas principais opções de tratamento para câncer de próstata. Radioterapia moderna pode ser altamente eficaz no tratamento de cânceres localizados, mas a dose e entrega são cruciais para maximizar suas chances de erradicar a doença e minimizar os riscos . Se você optar por tratamento de radiação , não se esqueça que você está ciente dos efeitos colaterais de curto e longo prazo. Função do intestino em fase inicial de terapia Tratamento

radiação requer tratamento , cinco dias por semana, durante um mínimo de seis semanas. Infelizmente, a parede retal é muito mais suscetíveis aos efeitos nocivos da radiação do que a próstata cheias de câncer e problemas tornam-se cumulativos. Embora o tratamento para câncer de próstata requer uma dose de radiação de 70 grays ou mais , leva apenas 50 cinzas para causar danos ao reto nas proximidades. Assim , 6 a 8 por cento dos pacientes de radiação irá desenvolver a inflamação do recto nas fases iniciais do tratamento . Isso pode causar diarréia, fezes freqüentes , passando de muco e sangramento retal o suficiente para exigir um tampão ou almofada .
Bowel Function em fase mais adiantada de Tratamento

mais dano ocorre como tratamento por radiação progride , o que pode levar à ulceração do canal anal , o que resulta em movimentos intestinais dolorosos e sangramento . Segundo o Dr. Peter T. Scardino , presidente do Departamento de Urologia do Memorial Sloan- Kettering Cancer Center , 26 por cento dos pacientes sofrem cólicas intestinais , diarréia crônica de 17 por cento , 38 por cento flatulência, 12 por cento sangramento retal ou descarga de muco , e 30 por cento tinha dor retal. Além disso , os efeitos secundários que ocorrem de um ano e dois anos após a terapia incluem urgência do intestino , diarreia e sangramento . Dez a 15 por cento dos homens têm problemas com urina ou intestino sujidade que requerem o uso de fraldas para adultos .


Efeitos colaterais urinária

A seis a tratamento de nove semanas pode causar danos à uretra , resultando em sangramento , irritação e dor . A inflamação da uretra pode causar 10 a 20 por cento dos doentes a desenvolver freqüência urinária, urgência e ardor. Geralmente estes sintomas começam quatro a seis semanas para a terapia, continuar a agravar-se por até três meses e depois desaparecem. Efeitos colaterais a longo prazo incluem sangramento e dor .
Disfunção Eréctil

nervos erétil estão localizados cerca de 1/10 de uma polegada a partir da próstata , por isso é impossível matar as células cancerosas da glândula sem ferir os nervos . A disfunção erétil e perda de pêlos pubianos não pode tornar-se evidente até anos após a radioterapia . A perda gradual normalmente ocorre em 30 a 50 por cento dos pacientes .
Infertilidade

radiação transforma células de esperma , por isso, ser pai de uma criança depois é altamente improvável terapia. Embora não seja uma certeza de 100 por cento , os médicos aconselham os homens que possam querer filhos no futuro ao esperma banco antes do tratamento. Seis a oito depósitos são recomendados.