casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa |

O que é ativado Cellular Memória

? O termo " memória celular " diz respeito a uma hipótese sobre propôs a capacidade do corpo para armazenar informações fora do cérebro . Memória celular ativado , portanto, refere-se a capacidade hipotética de uma pessoa para recordar e agir de acordo com essa informação. Enquanto não há muita evidência anedótica para a existência e eficácia de memória celular , ele permanece sem fundamento por evidências empíricas. Proposta de método de Ação

Nenhum método coerente para a ativação da memória celular tem sido proposto com sucesso a partir de data da publicação. Há um corpo de pesquisa que atesta o fato de que alguns órgãos , como o coração , têm sistemas nervosos independentes que lhes permitam auto-regular . Um dos princípios da teoria da memória celular é que essas redes em miniatura pode ter a capacidade de armazenar informações . No entanto, esta hipótese é infundada .
Evidência anedótica

Há alguma evidência anedótica atestando a validade da hipótese de memória celular . A anedota típica pode envolver um paciente previamente surdo rapidamente dominar um instrumento depois de receber um órgão doado por um músico . Os defensores da teoria da memória celular argumentam que a informação necessária foi de alguma forma entrelaçada no tecido doado para a absorção subseqüente pelo destinatário do órgão. Não há mecanismos pelos quais tal transferência poderia ter lugar foram propostos ou descoberto no momento da publicação .
Crítica

Uma crítica hipótese memória celular é que ele é infalsificável , como não há nenhuma maneira de conceber um teste de laboratório para estabelecer o que o paciente sabia antes de receber um transplante de órgão . Um paciente que atesta a uma acentuada melhoria na capacidade musical imediatamente posterior ao transplante de um órgão de um pianista de concerto pode simplesmente ter tido conhecimento da verdadeira extensão da sua habilidade musical antes da operação . Também não há maneira de excluir a possibilidade de que ele pode simplesmente estar mentindo para fins de receber atenção. A segunda crítica é que os defensores da memória celular ativado não propuseram um mecanismo biológico pelo qual as memórias podem ser armazenados fora do cérebro. Uma terceira crítica comum é que as chamadas " memórias recebidos " geralmente são muito subjetivos e são muito mais propensos a ser exemplos de síndrome da falsa memória do que qualquer outra coisa.
Síndrome de Falsa Memória

Anedotas

relativos à existência e eficácia de memória celular podem ser exemplos de síndrome da falsa memória . Síndrome da falsa memória é uma condição em que a identidade de uma pessoa é afetada pelas memórias que são , sem o conhecimento do paciente , factualmente impreciso. A memória humana é altamente maleável e afetado por influências externas. Isso pode levar à criação de falsas crenças que uma pessoa classifica erroneamente como memórias. Se a criação de tais memórias falsas segue um evento traumático, como um transplante de órgãos , o paciente pode misattribute estas novas "memórias " para a aquisição do novo órgão.