casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | naturopatia |

Os efeitos colaterais dos probióticos

Probióticos , ou " bactérias amigáveis ​​", são considerados extremamente seguro como suplementos nutricionais. As bactérias probióticas tais como l . acidophilus têm sido utilizados com sucesso no tratamento de dezenas de doenças comuns com muito pouco risco de efeitos colaterais , interações medicamentosas ou outros resultados indesejados. No entanto , como todos os suplementos nutricionais , existem alguns riscos para tomar grandes quantidades de probióticos e suplementação pode não ser bom para todas as pessoas. Problemas digestivos

Os efeitos colaterais da probióticos raramente ocorrem , mas o efeito colateral mais comum é desconforto gastrointestinal . Quando grandes doses de probióticos são consumidos , eles ajustar o balanço floral do trato digestivo , possivelmente resultando em gás ou desconforto abdominal. Estes efeitos secundários são geralmente temporários e , em última instância , benign.In geral , os probióticos terá o efeito oposto: suplementos probióticos são úteis no tratamento de distúrbios gastrointestinais, como infecções bacterianas rotoviruses e síndrome do intestino irritável . O processo de adaptação biológica , e não os próprios suplementos probióticos , é provavelmente a causa dos problemas estomacais.
Infecção

É teoricamente possível que as bactérias vivem em probiótico suplementos podem overcolonize os intestinos , causando infecção . Embora não haja relatos de casos desta complicação que ocorre , pode ser um risco para os recém-nascidos , idosos e pessoas com sistema imunológico severamente comprometidos. O tratamento para uma infecção desta natureza pode exigir antibiotics.Because deste risco em potencial, as pessoas que estão imunocomprometidos devem ter cautela ao tomar grandes doses de probióticos. No entanto , deve notar-se que o risco de este efeito secundário é mínimo . Probióticos são comumente consumidos em alimentos e suplementos nutricionais por pessoas de todas as idades e condições, e não houve complicações relacionadas à infecção ter sido conhecida a ocorrer.
Overstimulation

estimulação excessiva do sistema imunitário é uma complicação que é teoricamente possível, mas , até agora, não gravada . Se o corpo "erros " probióticos para , invasores infecciosos estrangeiros , isso pode resultar em uma resposta semelhante à infecção. Isto pode causar uma contagem de células brancas no sangue elevados , fadiga e, possivelmente, até mesmo fever.Probiotics não foram exaustivamente estudado em pessoas com doenças auto-imunes. Embora possam ser benéfico para pessoas com doenças auto-imunes , as pessoas deste grupo pode ser mais em risco para esta complicação rara e desconhecida. Qualquer pessoa com uma doença auto-imune ou um sistema imune extraordinariamente agressiva deve tomar cuidado ao tomar grandes doses de probióticos.
Metabólica Mudanças

probióticos podem alterar ligeiramente a função do cólon , resultando em mudanças abruptas no metabolismo. Algumas pessoas podem sentir os movimentos intestinais mais freqüentes , tendo probióticos , enquanto outros podem experimentar uma desaceleração dos hábitos intestinais. As alterações metabólicas podem resultar em ganho de peso, perda de peso ou malabsorption.For a maioria das pessoas que usam os probióticos , os ajustes no metabolismo do corpo será positivo e desejado. No entanto, se essas mudanças são desconfortáveis ​​ou prejudiciais para a saúde da pessoa que os probióticos , eles devem ajustar a dosagem ou parar de tomar os suplementos.
Evitando Riscos

Embora probióticos são bastante seguros , não há risco associado com o uso deles no lugar dos tratamentos convencionais. Auto-diagnóstico e auto- tratamento para condições de vida curta leves podem ser úteis, mas nenhum remédio alternativo deve ser usado no lugar de ajuda médica profissional , especialmente para diseases.The poucos riscos graves ou crônicas associadas com probióticos pode ser maior em pessoas que são muito jovens, muito velhos ou que sofrem de uma condição que prejudica seriamente o sistema imunológico. Pessoas nessas categorias devem discutir probióticos com um médico qualificado antes de tomá-los. Qualquer um que experimenta efeitos colaterais indesejados de probióticos deve imediatamente comunicar o problema a um profissional médico .