casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | naturopatia |

Remédios naturais para um desequilíbrio hormonal

No passado, os hormônios sintéticos têm sido o padrão para a correção de um desequilíbrio hormonal. Infelizmente , muitos destes produtos sintéticos também têm efeitos secundários substanciais. Para muitas mulheres que preferem não introduzir esses produtos químicos sintéticos em seus corpos , a oportunidade está disponível para uso de remédios naturais para tentar corrigir o desequilíbrio hormonal. Os remédios naturais permitem proteger o corpo contra os produtos químicos frequentemente encontrados em hormônios sintéticos , enquanto ainda retornando os níveis hormonais do seu corpo ao normal. Agnus Castus ( Chasteberry )

Originalmente usado pelos maridos romanos como uma maneira de manter as suas mulheres fiéis enquanto eles estavam fora em guerra , a erva agnus castus é agora amplamente utilizados para ajudar a regular os problemas com a menstruação devido a desequilíbrios hormonais . Um homem romano iria espalhar as folhas da planta no sofá , acreditando que o cheiro das ervas seria subjugar os desejos sexuais de sua esposa até que ele voltou para casa. Apesar de não ser eficaz para este fim mais, as folhas fazem chá e suplementos de ervas que os estudos estão mostrando agora pode ajudar a regular a alterações hormonais. A planta estimula a hipófise a liberar hormônios luteinizante , que tem o mesmo efeito que a progesterona .
Cimicifuga racemosa (Black Cohosh )

Cimicifuga racemosa , quando preparado corretamente, é acreditado para ajudar com muitos problemas ginecológicos associados com o desequilíbrio hormonal . A erva é acreditado para imitar o estrogênio , e pode ajudar no alívio dos sintomas da menopausa e pré-menstruais. Esta planta pode ser encontrado em muitos suplementos de ervas comercializados especificamente para as mulheres.
Eleutherococcus senticosis ( Ginseng siberiano )

Eleutherococcus senticosis , por vezes referido como ginseng siberiano , tem sido utilizada na China como uma erva fertilidade durante séculos . A erva é acreditado para ter propriedades afrodisíacas , mas também mostrou alguns benefícios limitados para a desequilíbrios hormonais . Ele também pode ajudar com problemas associados com o ciclo menstrual e menopausa.
Diet

Sua dieta também pode afetar o seu equilíbrio hormonal . Atenha-se uma dieta rica em frutas e vegetais , que contêm muitas das vitaminas e nutrientes necessários para manter as glândulas associadas com a produção hormonal. Reduzir a quantidade de alimentos quimicamente cultivados e sintéticos também pode manter seus hormônios equilibrados. Opte por menos carne e mais alimentos orgânicos em sua dieta para ajudar a regular todos os processos importantes em seu corpo , e não apenas seus hormônios.
Exercício

exercício pode beneficiar homens e mulheres , quando utilizados para combater um desequilíbrio hormonal . Para as mulheres , o exercício promove a produção de 17 beta estradiol, uma forma ativa de estrogênio. Este hormônio ajuda a queimar gordura , bem como aumentar a sua energia . Ao se aproximar da menopausa, o corpo produz significativamente menos 17 beta estradiol. No entanto, se você continuar a exercer , você pode manter ou aumentar o nível de produção , mesmo se através de homens menopause.For , o exercício afeta principalmente seus níveis de testosterona . O exercício aumenta seus níveis de testosterona , enquanto sua sessão de exercícios tem a duração de pelo menos 30 minutos , como pode demorar tanto tempo para as glândulas para começar a produzir o hormônio . Os níveis vão permanecer elevados por até quatro horas após a sessão de exercícios. O exercício também aumenta os níveis de testosterona em mulheres.