casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Ervas cura para a doença dos olhos

O olho é um órgão importante , mas sensível e pode ser afetada por um grande número de doenças , incluindo o glaucoma , conjuntivite , catarata e neurite óptica. Algumas ervas têm sido usadas tradicionalmente para o tratamento de problemas oculares e doenças , e muitos já foram estudadas em ensaios clínicos pela comunidade científica , com alguns resultados encorajadores . Eufrásia

Eufrásia é uma erva que tem uma longa história de uso na fitoterapia ocidental para doenças dos olhos tratamento . Um estudo publicado no The Journal of Medicina Alternativa e Complementar no Septmeber 2007 testou um colírio feito de eufrásia em pacientes com conjuntivite . O estudo constatou que mais de 80 por cento dos pacientes relataram uma recuperação completa dentro de duas semanas de tratamento. Eufrásia pode ser comprado como um colírio ou como uma erva de folhas soltas a partir do qual emplastros e sacos de chá que são colocados diretamente sobre os olhos podem ser feitas.
Cúrcuma

cúrcuma é uma especiaria laranja brilhante usado na culinária indiana e tem atraído recentemente a atenção da comunidade de saúde por suas ações anti -inflamatórias potentes. Em um estudo publicado na revista Fitoterapia Research em junho de 1999 , os pesquisadores testaram a cúrcuma em pacientes que sofrem de uveíte crônica. A uveíte é uma inflamação da parte do meio do olho que pode levar a danos permanentes e até mesmo cegueira, de acordo com a Fundação da Academia Americana de Oftalmologia . O estudo descobriu que a cúrcuma foi capaz de melhorar os sintomas dentro de duas semanas e que seus efeitos são comparáveis ​​aos medicamentos de cortisona geralmente empregadas no tratamento desta doença . Cúrcuma pode ser adicionado a sopas, molhos , molhos e pratos de carne e também podem ser adquiridos em forma de suplemento em muitas lojas de alimentos saudáveis.

Boldo

Cataratas são uma condição em que a lente do olho torna-se turva e pode causar uma variedade de problemas visuais . O mirtilo azul escuro é o primo selvagem do mirtilo comum e tem sido utilizado em fitoterapia ocidental tradicional para tratar problemas de visão para centenas de anos. Um estudo publicado na revista Advances in Gerontologia , em 2005, descobriu que um extrato de mirtilo foi capaz de impedir tanto a formação de catarata e degeneração macular em ratos. Boldo suplementos podem ser comprados na maioria das lojas de alimentos saudáveis ​​ou de varejistas online .