casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

História, Scope & Importância das Plantas Medicinais

O uso de plantas medicinais tem sido um componente central dos cuidados de saúde em muitas culturas ao longo dos séculos , que datam de 5.000 anos. A Organização Mundial de Saúde estima que até 80 por cento do mundo agora conta com plantas medicinais como sua principal fonte de cuidados de saúde. Atualmente, mais de 120 medicamentos no mercado contêm extratos de plantas medicinais. Documentação Histórica

O registro mais antigo do uso de plantas medicinais foi encontrado na China. O Shennong Bencao Jing, um livro contendo informações sobre mais de 300 plantas medicinais e seus usos , foi escrito por volta de 2800 aC Os sumérios também estavam no início de documentar o uso de plantas medicinais e foi dito ser as primeiras pessoas para a prática de agricultura durante todo o ano . O uso de plantas medicinais na medicina ayurvédica na Índia remonta a 1900 aC Registros também existem de uso de plantas medicinais pelos antigos egípcios já em 1000 aC Hipócrates, cujo trabalho inspirou muito da medicina ocidental convencional , também promoveu o uso de plantas medicinais.
Farmacêutica Época

Pharmaceuticals tornou-se popular na Europa durante o século 19 , quando melhorias nas técnicas de análise química permitiu aos cientistas isolar e extrair compostos de plantas benéficas. Em contraste , o uso tradicional de plantas medicinais envolve a utilização de uma porção inteira da planta , como a raiz ou folha , em vez de extracção de um único componente . Farmacêutica também passam por extensos testes antes de estar disponível para o público, embora os cientistas relatam mais efeitos colaterais do que com produtos farmacêuticos plantas medicinais. Embora as evidências menos científica existe para a eficácia das plantas medicinais, interesse de pesquisa e investimento está aumentando.
Usos Terapêuticos

plantas contêm constituintes úteis, incluindo vitaminas , minerais, proteínas , carboidratos, óleos essenciais , taninos, alcalóides, bitters e flavonóides . Cada parte da planta contém propriedades distintas e é utilizado para diferentes fins . As sementes da planta Jatropha tratar vermes parasitas , enquanto que as folhas da mesma planta são usados ​​para cicatrização de feridas . A raiz da árvore de papaia trata asma brônquica , e as folhas , diarreia com sangue . As folhas da planta guandu aliviar dor de dente , e as sementes são trituradas com água como um remédio para dores de estômago .
Acessibilidade e Custo

Os países em desenvolvimento são dependentes medicinal plantas como sua principal fonte de tratamento para doenças . Em toda a África , mais de 950 plantas são usadas para tratar a malária sozinho. Na África do Sul , a medicina tradicional gera o equivalente a EUA $ 400 milhões por ano , enquanto na Europa , os lucros de medicina herbal chegou perto de US $ 5 bilhões em 2003 e 2004. Nos países desenvolvidos , a medicina herbal está disponível juntamente com a medicina convencional em farmácias e pode ser adquirido em lojas especiais de alimentos saudáveis. Os preços variam, mas os medicamentos fitoterápicos são geralmente mais baratos do que os medicamentos farmacêuticos. Em 2010 Aceclofenac , um tratamento para a artrite, custa cerca de US $ 21 para 50 comprimidos de 100 mg, enquanto raiz de urtiga , também usado para a artrite, custa R $ 3,50 para 100 comprimidos de 500 mg . As plantas medicinais podem ser cultivadas dentro de uma casa ou na comunidade do jardim , e muitos crescer descontroladamente .
Outros Usos

Além de tratar doenças , as plantas são usadas em cosméticos para a manutenção saudável cabelo e pele. Óleos disponíveis comercialmente , cremes e xampus contêm extratos de plantas como lavanda , aloe e hortelã , que proporcionam benefícios adicionais. Plantas como manjericão, tomilho e alecrim realçar o sabor eo valor nutricional dos alimentos. Eucalipto e citronela refrescar o ar e repelir insetos.