casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Especificações de Goma de Guar

A goma de guar é produzido a partir da semente da planta de guar . A fibra é extraída da planta que pode ser utilizada para fins laxativos e para aliviar os sintomas de diarreia , síndrome do intestino irritável e prisão de ventre , bem como para o tratamento de colesterol elevado e diabetes . Entre outras aplicações , a goma de guar é também usado para engrossar de certos tipos de alimentos e produtos cosméticos . Guar Planta e Propriedades

A planta guar é uma planta anual que pode crescer em regiões muito secas e é encontrado principalmente no oeste e noroeste partes da Índia e algumas áreas no Paquistão. A planta requer de 14 a 16 semanas de crescer em clima quente e normalmente é colhida no final de outubro e as primeiras peças de novembro. De acordo com G. M. Associates , a extração de goma guar foi aprovada para uso comercial nos Estados Unidos em 1953. Normas mínimas para a qualidade goma guar , nos Estados Unidos e da União Europeia são de 14 por cento de umidade máximo , 1,5 por cento de concentração máxima de cinzas , de 4 por cento os níveis máximos de ácido insolúvel resíduo , 75 por cento de galactomanano mínimo , 7 por cento de concentração mínima de proteína , três partes por milhão de níveis máximos de arsénio , de 10 ppm de chumbo e no máximo 50 ppm máximo de cobre e zinco .

Aplicações

guar gum é usado para estabilizar e engrossar alimentos, como sopas e molhos e como conservante e lubrificante para carnes. Ele também é usado para itens de padaria para ajudar a reter a umidade , em sobremesas como pudins , para fins de gelificação , e mesmo em certos tipos de alimentos para animais como um agente de ligação . A goma de guar é também usado em óleo de perfuração para reduzir a perda de água e para ajudar a estabilizar a lama . Além disso, ele é usado em explosivos para fins de água - de prova e na fabricação de papel para uma superfície mais grossa.

Efeitos colaterais e precauções

Quando usado para tratar os sintomas da diarréia, IBS e prisão de ventre , goma de guar é considerado seguro , de acordo com a WebMD. No entanto , os usuários de goma de guar pode apresentar efeitos colaterais menores , que incluem o excesso de gases, diarréia e fezes soltas. Em doses elevadas e em casos em que a água não é suficiente é tomado com uma dose , goma de guar pode obstruir o esôfago e intestinos. A goma de guar parece ser seguro em mulheres grávidas , mas não há número suficiente de testes disponíveis para determinar se ele é passado através do leite materno , por isso as mulheres que estão amamentando são aconselhados a evitar tomar goma guar. Além disso, qualquer um que tem a cirurgia é aconselhada a parar de tomar goma guar pelo menos duas semanas antes da data da cirurgia como a goma de guar pode interferir com os níveis de glicose no sangue.
Doses e Interação

Quando toma a goma de guar para fins medicinais , há doses específicas, cientificamente pesquisados ​​, dependendo da doença. Aqueles que sofrem de constipação deve começar por tomar 4 g por dia e aumentar gradualmente até um máximo de 12 g por dia . Aqueles que utilizam goma guar para tratar diabetes e colesterol alto deve tomar 15 g por dia, e os sofredores de IBS deve tomar 5 g de goma guar hidrolisada que foi especialmente tratado para dissolver em líquidos. Interações com goma guar incluem estradol etinil que é um produto de estrogênio , medicamentos para diabetes , a metformina , penicilina e lanoxin . Qualquer pessoa a tomar estes medicamentos devem consultar um médico antes de usar goma guar.