casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ayurveda |

Triphala Side Effects

Como a medicina ocidental se torna mais complicado e menos acessível para o consumidor médio , as pessoas estão se voltando para formas mais antigas de cura. Triphala é um grampo da medicina ayurvédica , que tem sido praticada na Índia e no Oriente Médio há séculos. Ela tem uma ampla gama de propriedades de cura , e quase sem efeitos secundários . O que é Triphala ?

A palavra " triphala " significa três frutos , e se refere àqueles de que triphala é feita. Amalaki , ( Embelica officinalis) , bibhitaki ( Terminalia belerica ) e haritaki ( Terminalia chebula ) são os frutos das árvores que crescem na Índia e no Oriente Médio.
Como Triphala é Made in

os frutos das árvores amalaki , bibhitaki e haritaki são colhidas , secas , moídas e misturadas em um pó que pode ser misturado com água, fabricado como um chá ou tomado em forma de comprimido ou cápsula.

Usos de Triphala

Triphala tem sido usada na medicina ayurvédica durante séculos como uma ajuda para a digestão, e uma limpeza interna do corpo . O pó também pode ser misturado com água até formar uma pasta grossa e aplicado externamente para limpar erupções cutâneas e aliviar a dor de queimaduras solares. Quando misturado com água a ferver e deixa-se arrefecer completamente, triphala é usado como um colírio e é acreditado para ajudar a aliviar os sintomas da catarata , glaucoma e conjunctivitus .

Benefícios

Um relatório de dezembro de 2005, no Journal of Experimental and Clinical Cancer Research feito pelo Laboratório de Biologia de Radiação e Câncer da Universidade Jawaharlal Nehru afirma que triphala foi encontrado para ser eficaz na redução dos casos de tumores em animais . Também foi mostrado para ter um efeito significativo e benéfico em antioxidantes crescentes.
Únicos efeitos colaterais Efeitos colaterais

de Triphala são um possível aumento no gás gastrointestinal e diarréia quando pela primeira vez utilizado . Por essa razão , não é recomendado para uso por mulheres que estão grávidas ou amamentando. A partir de 2009 , triphala não foi nem suspeita ou provado ter efeitos colaterais tóxicos ou contra-indicações com quaisquer medicamentos prescritos ocidentais .