casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

O suco de toranja afeta o ramipril?

Muitos medicamentos interagem com diferentes alimentos, com um dos piores toranjas. Toranja inteira ou suco de grapefruit, bem como alimentos similares, como laranjas de Sevilha, pomelos e tangelos interferem com medicamentos discriminados por certas enzimas no fígado. Toranja não interfere com o ramipril, uma enzima conversora da angiotensina ou inibidor da ECA usado para baixar a pressão arterial, mas pode interferir com medicamentos combinados que contêm ramipril junto com outro medicamento.

Efeitos da toranja

Um produto químico em Toranja, possivelmente furanocoumarin, liga-se a uma enzima chamada CYP3A4 nos intestinos. Esta enzima também decompõe certos medicamentos no fígado e diminui a quantidade de medicação que o corpo absorve. Quando os produtos químicos do suco de grapefruit bloqueiam a ação da enzima, você absorve mais da medicação do que normalmente faria. No caso dos inibidores da ECA, que reduzem a pressão sanguínea, isso pode resultar na queda da pressão arterial mais baixa do que deveria. Os sucos de toranja afetam a disponibilidade do CYP 3A4 em cerca de 47% nas primeiras quatro horas após a ingestão, e continuam causando níveis mais baixos por 24 horas, de acordo com o Guia de Saúde Familiar da Harvard Medical School. O suco de grapefruit não afeta a maioria dos inibidores da ECA, incluindo o ramipril, de acordo com um artigo publicado por pesquisadores paquistaneses no "Nutrition Journal" de outubro de 2007. Os inibidores da ECA pertencem a uma classe de medicamentos para baixar a pressão arterial que bloqueiam a produção de angiotensina II, um hormônio que estreita os vasos sanguíneos e eleva a pressão arterial. O sumo de toranja afecta outros medicamentos anti-hipertensivos, incluindo bloqueadores dos canais de cálcio, que diminuem a quantidade de cálcio que entra no músculo cardíaco, baixam a pressão arterial e abrandam o ritmo cardíaco. Excepções

O único tempo de toranja O suco não deve ser tomado quando o ramipril é usado quando o ramipril é misturado a outro medicamento, como a felopidina, um bloqueador do canal de cálcio que é metabolizado pela enzima CYP 3A4. Uma droga combinada, o Triapin, contém ambos os medicamentos. Como você pode absorver um aumento da quantidade de felopidina ao tomar este medicamento, pode sentir tonturas ou tonturas ou até mesmo desmaiar de uma pressão arterial muito baixa se tomar este medicamento enquanto bebe suco de grapefruit.

Considerações

Você Não precisa se preocupar com os efeitos de beber suco de toranja ao tomar ramipril. No entanto, se o seu médico alterar a sua medicação para pressão arterial ou adicionar uma medicação adicional, pergunte se a nova droga interage com a toranja.