casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dietas para atletas de elite

Os atletas de elite sabem da importância de uma dieta estruturada adaptada aos seus objetivos. Enquanto uma dieta para melhorar o desempenho esportivo pode ter algumas semelhanças com uma dieta para saúde geral ou perda de peso, um atleta precisa mudar sua dieta dependendo do esporte em que ele compete, seus objetivos atuais e sua agenda. Acima de tudo, a dieta de um atleta precisa promover o desempenho máximo e melhorar a recuperação eficiente.

Calorias são críticas - Para atletas envolvidos em esportes que queimam um alto número de calorias, manter o peso corporal pode ser um problema. Michael Joyner, da Clínica Mayo, disse ao "The New York Times" que alguns atletas de elite podem queimar de 4.000 a 6.000 calorias em apenas um dia de treinamento. Essas calorias precisam ser reabastecidas rapidamente para permitir que o atleta treine novamente no dia seguinte. Quantas calorias você precisa como um atleta de elite depende de vários fatores. A coisa mais inteligente a fazer é monitorar seu peso corporal semanalmente; Se você está perdendo peso, você precisa comer mais, mas se você está ganhando peso, você pode precisar comer um pouco menos.

Gerenciando Macros

Proteínas, carboidratos e gorduras constituem os três macronutrientes, e atletas de elite precisam de todos os três na medida apropriada. Os carboidratos são os mais importantes, observa o site da Peak Performance, por serem a principal fonte de combustível dos atletas. A falta de carboidratos vai deixar você cansado e cansado, então inclua alimentos ricos em carboidratos, como massas, pão, batatas e frutas em cada refeição. Os atletas devem ter como meta obter de 55 a 65% de suas calorias de carboidratos, 12 a 20% de proteínas e 20 a 35% de gordura.

O Grande Dia

Todos os dias a nutrição é crucial para atletas de elite , mas talvez ainda mais importante seja a dieta no dia dos grandes eventos. Nutrição de competição ideal depende do atleta individual, de acordo com o Centro de Saúde McKinley da Universidade de Illinois. Como regra geral, no entanto, os atletas de elite devem evitar grandes refeições dentro de três a cinco horas de competições e manter principalmente alimentos digeridos facilmente à base de carboidratos. Bolinhos de arroz, bolachas, pão branco, geléia e frutas ou bebidas esportivas são boas escolhas. Alimentos ricos em proteínas e gorduras devem ser reduzidos ao mínimo, pois demoram mais para serem digeridos e podem causar problemas estomacais. Um dia na dieta

As dietas dos atletas de elite podem variar muito, mas o todo, eles vão girar em torno de alimentos ricos em nutrientes. Um esquiador de cross country, por exemplo, pode começar seu dia com ovos, aveia, frutas vermelhas e iogurte, seguido por um almoço de carne de vaca e vegetais, pão de milho e salada de espinafre e abacate. O jantar poderia ser frango, banana-da-terra e legumes, com lanches entre consistindo de amêndoas, frutas, queijo de corda e leite com chocolate. Como outro exemplo, a equipe feminina de hóquei dos EUA se preparou para as Olimpíadas de Inverno de Sochi com um café da manhã com ovos, batatas, cereais, aveia e frutas, seguida de banana, mais aveia e nozes, depois recompensou com iogurte, batidos de proteína ", 3, [[Embora os atletas de elite comam saudavelmente na maior parte do tempo, às vezes é necessário um pouco de junk food para ajudar a manter uma alta ingestão de calorias. A patinadora de velocidade Shani Davis admite fazer sorvete e pizza, enquanto o saltador Lolo Jones gosta de cheeseburgers com bacon. Snowboarder Kelly Clark bebe leite com chocolate para reabastecer.