casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Shakes para diabéticos

Se você tem diabetes, é importante planejar refeições balanceadas que incluam carboidratos, proteínas e gorduras e escolher uma variedade de alimentos. Shakes são uma boa opção que pode caber em uma dieta diabética e se adequar ao seu gosto. Faça um shake usando frutas inteiras, produtos lácteos com baixo teor de gordura e gorduras insaturadas saudáveis ​​para desfrutar de um substituto de refeição saudável ou lanche.

Escolhendo ingredientes saudáveis ​​

Adicionando alimentos que contenham fibras e gorduras vegetais insaturadas irá criar um enchimento e shake saudável. A gordura contribui muito pouco para o seu açúcar no sangue, e gorduras e fibras insaturadas saudáveis ​​podem atrasar o aumento do açúcar no sangue, fazendo um batido equilibrado de uma boa refeição mista para um diabético. O Centro de Diabetes Joslin recomenda que você consuma gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas em sua dieta, mas observe o tamanho das porções para que elas não contribuam para o ganho de peso. Use uma porção de 1 colher de sopa de manteiga de amendoim, por exemplo, para fornecer 95 calorias, 8 gramas de gordura e apenas 2 gramas de carboidratos. Depois que seu shake é misturado, despeje cerca de 8 onças para um lanche e até 16 onças, se você estiver usando-o como um substituto de refeição. Proteína em Shakes

Adicione proteína em pó, como proteína de soro de leite ou proteína de soja para fazer o seu shake uma substituição de refeição saciante ou lanche substancial. Manteiga de amendoim ou outras manteigas de nozes são uma ótima adição de baixo carboidrato e uma boa fonte de gorduras saudáveis ​​para o coração. Use produtos lácteos para a umidade do seu batido, como iogurte com baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar ou leite com baixo teor de gordura. Escolha iogurte natural ou de baunilha para limitar o açúcar adicionado. A multiplicidade de iogurtes gregos disponíveis para diabéticos pode oferecer uma maior adição de proteína. Procure as palavras "sem adição de açúcar", "controle de carboidratos" ou "light" no rótulo de seu iogurte favorito.

Frutas em Shakes

Escolha frutas inteiras em vez de suco de frutas em seu shake para adicionar fibra e volume. Esteja atento à quantidade e porção de frutas que você usa porque o açúcar natural da fruta pode contribuir para o aumento do açúcar no sangue. Uma banana média fornece 27 gramas de carboidratos e dará uma textura mais espessa ao seu batido quando misturado. O uso de frutas congeladas em vez de gelo aumentará a densidade de nutrientes de sua refeição ou deleite congelado. Uma xícara de morangos congelados fornece 13 gramas de carboidratos e 3 gramas de fibra dietética. Experimente frutas congeladas, como morangos, mirtilos ou framboesas, que são ricos em antioxidantes e fibras. Misture 8 onças de iogurte sem açúcar com 1 xícara de morangos congelados e uma banana média, e seu shake conterá entre 45 e 60 gramas de carboidratos, que é o que a Associação Americana de Diabetes recomenda para uma refeição. O coco triturado pode mudar o sabor do seu batido sem adicionar muito carboidrato. Uma onça de coco seco sem açúcar fornece 7 gramas de carboidratos. As sementes de linhaça ou chia são uma excelente fonte de gorduras e fibras insaturadas saudáveis. Adicione as sementes moídas ao seu batido para ajudá-lo a alcançar suas metas diárias recomendadas de ingestão de fibras. A American Heart Association recomenda que você consiga 25 gramas de fibra por dia. Uma colher de sopa de semente de linhaça moída contém 2 gramas de gordura insaturada, 2 gramas de fibra e 37 calorias.