casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Benefícios para a saúde de uma dieta baixa em carboidratos

Depois de ser dispensado por anos como uma dieta de moda passageira, uma dieta baixa em carboidratos pode ser melhor para perda de peso e saúde do que se pensava inicialmente. Esta dieta não é apenas melhor para ajudar as pessoas a perder peso, mas também para melhorar a saúde do coração e manter a massa muscular. Se você está considerando uma dieta baixa em carboidratos para ajudá-lo a ficar saudável, primeiro converse com seu médico para se certificar de que é certo para você.

Perda de peso em uma dieta baixa em carboidratos

Quando se trata de perda de peso, dietas de baixo carboidrato podem ser mais eficazes para ajudar você a perder peso do que as dietas de baixo teor de gordura, de acordo com um estudo de 2008 publicado no New England Journal of Medicine. Este estudo de dois anos de duração comparou uma dieta baixa em carboidratos a uma dieta com baixo teor de gordura na perda de peso em um grupo de pessoas obesas e descobriu que as pessoas que seguem a dieta pobre em carboidratos perderam quase o dobro do peso dieta com baixo teor de gordura. Além disso, o grupo de dieta low-carb teve um tempo mais fácil para mantê-lo fora, de acordo com o relatório de acompanhamento sobre o grupo publicado em 2012 no NJEM.

Dietas de baixo consumo de carboidratos beneficiam aqueles que tentam perder peso em dois maneiras. Primeiro, restringir a ingestão de carboidratos força o corpo a queimar gordura em vez de carboidratos para energia. Além disso, esse estado de queima de gordura - conhecido como cetose - reduz o apetite, facilitando o consumo de menos calorias para perda de peso.

bom para o coração -

Quando você tem permissão Para comer alimentos como bacon e carne, é difícil acreditar que uma dieta baixa em carboidratos seja boa para o coração. Mas, como a perda de peso, parece que restringir os carboidratos e ingerir mais proteínas e vegetais também ajuda a diminuir os níveis de triglicérides e aumentar os níveis de HDL - o colesterol bom - segundo o estudo NJEM de 2008. Um estudo de 2007 publicado no JAMA encontrou resultados semelhantes ao comparar os efeitos de uma dieta baixa em carboidratos contra outros planos de dieta popular sobre a saúde do coração em um grupo de mulheres pré-menopáusicas com excesso de peso e obesidade.

Uma dieta baixa em carboidratos também ajuda reduzir marcadores de doenças cardiovasculares para inflamação, de acordo com um estudo clínico de 2015 publicado na Nutrients. Os participantes deste estudo receberam uma dieta com baixo teor de gordura ou baixo teor de carboidratos e o seguiram por um ano. O grupo que segue a dieta low-carb não só perdeu mais peso do que o grupo com baixo teor de gordura, mas também mostrou uma diminuição na inflamação e uma melhora nos fatores metabólicos relacionados à obesidade e doenças cardíacas. > Quando você faz uma dieta para perda de peso, você perde não apenas gordura, mas também músculo. O músculo contribui para o seu metabolismo, e quanto menos músculos você tem, menos calorias o seu corpo queima. Uma dieta pobre em carboidratos pode ajudá-lo a perder menos músculos e mais gordura ao perder peso, de acordo com um estudo clínico de 2005 publicado em Diabetes, Obesity and Metabolism. Neste estudo de quatro meses, os mais de 100 participantes perderam 15% de sua massa de gordura e apenas 5% de sua massa corporal magra.

Preocupações com a segurança