casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Compressão abdominal para perda de peso

Se você teve um bebê recentemente, está se recuperando de uma cirurgia abdominal ou está apenas tentando moldar um longo período de sedentarismo, os exercícios de compressão abdominal são uma maneira suave e eficaz de voltar ao exercício. Exercícios que comprimem os músculos abdominais não farão você perder peso; no entanto, eles podem ajudar a beliscar sua cintura enquanto você está fazendo uma dieta saudável e uma rotina de exercícios completos.

Dica

Você pode ter visto propagandas de vários tipos de cintos abdominais de compressão. alegando aumentar o número de calorias que você queima durante o exercício - ou especificamente fazer você perder gordura da barriga. É melhor, no entanto, poupar dinheiro para um novo par de tênis. Há pouca pesquisa científica em si sobre o fenômeno da cinta de compressão para perda de peso. O Conselho Americano de Exercício é claro em afirmar que não existe tal coisa como "redução de manchas". Consumer Reports, no entanto, testou a banda de cintura de "Beliscada na TV" e descobriu que isso não afetava o número de calorias queimado durante o exercício.

A Weighty Matter

"Se você tem uma barriga grande e quer uma barriga chata, você está tendo que perder algum peso", diz o personal trainer David Knox, autor de

Body School: Um Novo Guia para Melhorar o Movimento na Vida Diária.

“É até possível ter tanquinhos, mas não ser capaz de vê-los, porque eles estão cobertos por uma camada de gordura.”

Embora a maioria dos exercícios de compressão abdominal possa parecer bastante passiva, eles podem tem um efeito perceptível no seu perfil e na sua postura. Fazendo contrações abdominais em pé pode corrigir a tendência para ficar com a pélvis inclinada para a frente, o que faz com que um cão de barriga. Além disso, eles trabalham o transverso do abdômen, a mais profunda dos músculos abdominais e um que está fortemente associada com dor lombar.

Abdominal Hollowing

Deitado com os joelhos em um ângulo de 80 graus e pés em no chão, puxe lentamente o umbigo profundamente na parte inferior da coluna. Mantenha a contração por vários segundos enquanto continua a respirar levemente. Mantenha a pélvis e o peito estáticos durante o exercício, o que também pode ser feito em pé ou sentado. Também chamado de manobra de estiramento ou vácuo no estômago, este exercício foi mostrado em um estudo no Journal of Physical Therapy Science para aumentar a espessura do abdome transverso e oblíquos internos e externos. Se você tiver feito a prancha de yoga, você executou a órtese abdominal. Aperte os músculos do estômago como se estivesse se preparando para um soco no intestino - isso é estimulante. Também pode ser feito em pé ou sentado. Em um estudo publicado no Journal of Physical Therapy Science de fevereiro de 2014, a órtese abdominal fortaleceu o músculo reto abdominal, tanto os oblíquos internos quanto os oblíquos externos.

, , ] ]