casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Nutrição no Currículo do Ensino Médio

90% de todas as escolas públicas nos Estados Unidos ensinam nutrição básica para alunos do nono e décimo ano, enquanto 80 por cento também oferecem educação nutricional para alunos do 11º e 12º anos, segundo o Instituto. de Ciências da Educação. O objetivo geral de ensinar nutrição aos alunos do ensino médio é fornecer a eles as ferramentas necessárias para fazer escolhas saudáveis ​​durante toda a vida. A maneira como o currículo de nutrição se depara nas escolas secundárias públicas pode variar, mas quase todas tentam atingir metas semelhantes.

Objetivos do Currículo de Nutrição

Existem três metas principais em vigor ao ensinar nutrição nas escolas públicas. Um dos objetivos é apresentar os fatos sobre como fazer escolhas alimentares nutritivas de uma maneira que seja aplicável à vida dos alunos. Um segundo objetivo é substituir as atitudes alimentares pouco saudáveis ​​por atitudes mais apropriadas em relação à nutrição e à saúde. O objetivo final é ensinar os alunos a escolher alimentos saudáveis ​​para que eles possam colocar seus conhecimentos em prática.

Tópicos incluídos:

Sob os três principais objetivos de um currículo de nutrição, tópicos específicos são introduzidos com base na idade nível dos alunos. Como os alunos do ensino médio podem aprender conceitos mais abstratos e se envolver em pensamentos mais complexos, eles podem ser apresentados a vários conceitos de nutrição. Por exemplo, alunos do ensino médio podem aprender sobre vários nutrientes, como fibras e proteínas, e quais alimentos contêm, como grãos integrais e carne magra. O Centro Nacional de Estatísticas da Educação observa que o papel que os alimentos nutritivos desempenham na saúde geral, distúrbios alimentares, controle de peso e imagem corporal são tópicos adicionais que muitas escolas incluem em seu currículo de nutrição. Os tópicos exatos ensinados podem variar entre os estados, dependendo dos padrões estaduais específicos.

Materiais necessários

A maioria das escolas de ensino médio depende de livros didáticos para introduzir conceitos de nutrição e saúde. As escolas às vezes saem do livro didático, no entanto, para incluir materiais de organizações governamentais, como o programa MyPlate do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. MyPlate ensina como identificar alimentos saudáveis, como incluir alimentos nutritivos na dieta diária e quanto de cada grupo alimentar incluir nessa dieta diária. Esses materiais geralmente são gratuitos e destacam tópicos como comer muitas frutas e vegetais, escolher grãos integrais e limitar a ingestão de gordura saturada, sódio e açúcar.

Atividades de amostra

Muitas escolas ensinam os alunos sobre nutrição por meio de programas de refeições escolares financiados pelo governo. Por exemplo, um professor pode acompanhar os alunos até o refeitório e mostrar a eles a diferença entre alimentos saudáveis ​​e não saudáveis ​​e como escolher as opções mais nutritivas. O Centro Nacional de Estatísticas da Educação observa que algumas escolas de ensino médio incentivam as opiniões dos alunos sobre os alimentos oferecidos no refeitório. Isso pode incentivar os alunos a fazer um esforço para adotar uma dieta mais saudável. Palestrantes convidados e feiras de saúde em toda a escola são atividades adicionais que muitas escolas usam.