casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como Criar Planos de Refeições em Casa de Repouso

Para atender às necessidades nutricionais dos residentes de asilos, um plano de refeições bem-sucedido deve levar em consideração a saúde física, mental e emocional de cada morador. E, embora o cumprimento dos objetivos nutricionais deva ser o fator principal de qualquer plano, as necessidades e preferências alimentares individuais do residente também são importantes. A doença, a idade avançada e até mesmo a acessibilidade ao ar fresco e à luz do sol são fatores que determinam as necessidades nutricionais de um residente. E a necessidade de assistência alimentar e outros fatores ambientais também pode afetar o resultado de um programa nutricional. Embora o financiamento adequado, a equipe de preparação de alimentos e o pessoal de enfermagem tenham papéis importantes, um nutricionista licenciado e profissional é melhor qualificado para desenvolver e supervisionar um plano de refeições em casa de repouso.

Solicite a um nutricionista registrado que realize um exame nutricional. avaliação de cada morador. Os idosos têm necessidades dietéticas diferentes das pessoas mais jovens e, na maioria das vezes, apresentam desafios médicos e físicos que exigem considerações especiais. Consulte os nutricionistas, bem como a equipe de enfermagem, sobre maneiras de avaliar as necessidades e desenvolver planos de refeição eficazes e de longo prazo.

Desenvolva planos de refeições que atendam às necessidades de residentes que possam ter dificuldade em mastigar. engolir ou alimentar-se. Esteja ciente do potencial para os residentes obterem uma nutrição menos do que adequada devido a medicamentos, dor e doença crônicas ou falta de apetite. Planeje maneiras de suplementar refeições e lanches programados com nutrição adicional.

Siga as diretrizes de nutrição fornecidas pelo MyPyramid Food Guidance System. Permita quantidades adequadas de proteínas, carboidratos e gorduras com cada refeição. Enfatize carnes magras e aves, muita fibra e uma dieta arco-íris de frutas e vegetais de cores diferentes, preparada e servida em um ambiente eficiente e agradável. Peça aos moradores que ofereçam feedback para incentivar sua participação no desenvolvimento e fornecimento de um plano de nutrição saudável.

Investigue os programas de software planejadores de refeições que permitem criar menus, acessar informações nutricionais, organizar inventário de cozinha, monitorar custos e gerar listas de compras. Planeje e prepare-se para fornecer substitutos nutritivos para os residentes com alergias alimentares e outras limitações nutricionais causadas por medicamentos ou outras complicações.

Dica

Aproveite as agências governamentais locais e nacionais para assistência com desenvolvimento de planos de refeições especificamente concebidos para a população idosa.

, , ] ]