casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

O que comer para ficar em forma

Suas escolhas de alimentos que o ajudarão a entrar em forma são abundantes se você estiver disposto a explorar a seção de produtos do supermercado e optar por versões com pouca gordura de alguns alimentos favoritos. A idéia principal é selecionar alimentos que tenham muitos nutrientes, mas sejam pobres em calorias e gorduras, e forneçam uma dieta balanceada. Suas necessidades alimentares variam de acordo com sua idade, sexo, altura, peso e nível de atividade, por isso leve isso em consideração ao ajustar seu plano alimentar.

Legumes

O Departamento de Agricultura dos EUA. ou USDA, sugere que duas porções e meia de vegetais diariamente para mulheres e três porções para homens ajudam a formar uma dieta saudável. O USDA também sugere que você misture seus legumes de refeição para refeição e dia a dia, para incluir uma variedade de cores e tipos. Comer uma variedade de vegetais evitará que você se canse de um tipo e maximizará seus benefícios nutricionais, já que vegetais diferentes têm níveis variados de vitaminas e nutrientes. Legumes também são mais baixos em calorias do que a maioria dos outros alimentos, por isso, para manter a forma, faça legumes parte das refeições e lanches.

Proteínas Lean

Se você ainda quiser alguma proteína animal em sua dieta, apenas ser inteligente sobre suas escolhas. A carne vermelha não precisa estar fora de sua lista, mas sempre faça cortes magros. O peixe realmente tem gordura saudável, já que os ácidos graxos ômega-3 encontrados no salmão e em outros peixes de água fria têm sido associados à saúde cardiovascular. Em geral, peixe, frango sem pele e peru e produtos lácteos com baixo teor de gordura ou leite desnatado são as melhores fontes de proteínas porque são mais baixas em calorias e gordura do que a maioria das carnes vermelhas, frango frito ou peixe e queijo integral e outros. produtos lácteos, como o arroz integral, pão de trigo integral e farinha de aveia feita a partir de aveia integral, são mais ricos em fibras do que grãos enriquecidos, como a farinha branca. Feijões e lentilhas também são alimentos ricos em fibras e podem ajudar a reduzir o consumo de calorias, além de ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue. Mayo Clinic sugere fazer pelo menos metade da sua ingestão de grãos a partir de fontes de grãos inteiros.

Tente tomar um copo de água quando você está desejando um lanche e ver os resultados. Setenta por cento do músculo é composto de água e toda a atividade metabólica do corpo acontece na água. Assim, a água não é apenas boa para o corpo, pode ajudar a encher você e impedir que você coma alimentos não saudáveis. A Clínica Mayo sugere ter cerca de oito xícaras de água por dia, se você for um adulto. Mas se você é especialmente ativo ou vive em um clima tropical, onde você perde muitos líquidos durante o dia, então você provavelmente deve ter algumas xícaras adicionais.