casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Esparguete e Colesterol

O molho de macarrão e espaguete pode ser uma adição nutritiva à sua dieta porque o molho é feito com tomates. Estes alimentos são isentos de carne, o que significa que também são isentos de colesterol. Adicione almôndegas ou outros tipos de carne, no entanto, e as informações nutricionais mudam. A carne contém colesterol, assim como qualquer outro alimento de origem animal, então se você está observando a ingestão de colesterol, é aconselhável reconsiderar se a adição de carne vale a pena.

Colesterol 101

Muitas pessoas tendem a Preocupe-se com seus níveis de colesterol, o que é inteligente, porque limitar a ingestão de colesterol é uma forma de ajudar a proteger seu coração. Algum colesterol, no entanto, é necessário para o bom funcionamento do seu corpo. Bom colesterol, também chamado de lipoproteína de alta densidade, pode realmente ajudar a remover o colesterol ruim do seu corpo. O que importa mais, se você está preocupado com seu nível de colesterol, é a quantidade de gorduras saturadas insalubres que você come, porque muita gordura saturada pode elevar seu colesterol, de acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard. br>

Uma xícara de macarrão de espaguete cozido não contém colesterol. Isso não significa, no entanto, que você está em casa livre quando come macarrão. Segundo o artigo de 2010 publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", uma dieta rica em carboidratos refinados, como macarrão branco, pode contribuir para o ganho de peso, o que pode afetar negativamente o seu nível de colesterol. Se você optar por espaguete de trigo integral, a refeição não tem os mesmos efeitos negativos, porque é mais rica em fibras, um nutriente que pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol total.

Colesterol - adicionando ingredientes

Qualquer tipo de carne acrescenta colesterol ao seu espaguete. Uma porção de 100 gramas de salsicha italiana, que é de cerca de 3,5 onças, por exemplo, contém 57 miligramas de colesterol. Mais preocupante do que o colesterol real é a quantidade de gordura saturada que certos tipos de carne podem adicionar à sua refeição de massa. Uma porção de 3,5 onças de salsicha italiana contém 9,6 gramas de gordura saturada. Cobrindo seu espaguete com queijo adiciona mais colesterol e gordura saturada. Uma onça de queijo parmesão, por exemplo, tem 25 miligramas de colesterol e 4,9 gramas de gordura saturada.

Fazendo o melhor espaguete para você

Adicione legumes ao seu espaguete porque eles são ricos em fibras e vitamina C mas também porque uma dieta rica em vegetais pode ajudar a reduzir o nível de colesterol total. Pimentões, abobrinha, brócolis picado ou espinafre são algumas idéias que combinam bem com os sabores do molho de espaguete. Se você quiser um molho de carne, opte por carnes magras ou com pouca gordura, como linguiça de peru. Reduza ainda mais o colesterol e o teor de gordura saturada, limitando a quantidade de queijo que você usa ou escolhendo uma versão com pouca gordura do seu queijo favorito.

, , ] ]