casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta Paleolítica vs South Beach Diet

A dieta paleolítica e a dieta de South Beach podem atrair tanto dietistas que acreditam que carboidratos modernos e processados ​​são a fonte de obesidade, diabetes e doenças cardíacas no mundo moderno. No entanto, estas duas dietas diferem significativamente no grau de restrição alimentar que necessitam, bem como o método pelo qual os dietistas restringem a ingestão de alimentos. Sua própria filosofia sobre perda de peso, sua disposição de desistir de certos alimentos e se você acha que pode adotar o estilo de alimentação da dieta a longo prazo, afetará se uma dessas dietas funcionará para você.

Paleolítico Dieta

A dieta paleolítica, às vezes chamada de dieta homem das cavernas, concentra-se em comer alimentos que eram predominantes nas dietas do Paleolítico e geralmente evitando alimentos introduzidos em dietas humanas após a invenção da agricultura. A dieta é composta principalmente de carne, peixe, frutas e legumes. Proteína compreende cerca de 65 por cento de suas calorias ao seguir a dieta paleolítica. Açúcares refinados, óleos processados ​​e todos os produtos de grãos são excluídos.

South Beach Diet

A dieta de South Beach se concentra em consumir carboidratos saudáveis, proteínas e gorduras como parte de um estilo de vida saudável em geral. Embora não seja uma dieta de baixo teor de carboidratos, a dieta de South Beach não restringe carboidratos refinados e açúcares. A dieta é composta de fases, que se tornam progressivamente menos restritivas à medida que a perda de peso diminui e você entra em uma fase de manutenção projetada para durar a vida toda. Semelhanças

As dietas paleolíticas e de South Beach limitam os carboidratos refinados , açúcares e gorduras trans. Em ambas as dietas, os alimentos integrais e não processados ​​são preferidos aos produtos processados ​​e refinados. A Dieta Paleolítica e a Dieta de South Beach são consideradas dietas de baixo carboidrato, embora a Dieta de South Beach contenha alguns carboidratos, especialmente durante as fases posteriores. Exceto para a primeira fase da dieta de South Beach, ambos os planos permitem o consumo de frutas, ao contrário de muitas outras dietas pobres em carboidratos.

Uma restrição chave entre as dietas Paleolítica e South Beach é o nível de restrição alimentar necessária. Embora a dieta de South Beach requeira evitar muitos alimentos durante a primeira fase de duas semanas do programa, as fases posteriores são menos restritivas e permitem uma ampla variedade de alimentos com moderação. A dieta paleolítica, por outro lado, restringe completamente os produtos de grãos desde o primeiro dia e nunca os traz de volta à sua dieta. A dieta paleolítica permite o consumo ilimitado de vegetais e frutas frescas inteiras e pequenas quantidades de frutas secas e 100% de suco de frutas, enquanto o consumo de frutas na dieta de South Beach depende da fase. A Dieta de South Beach restringe os vegetais ricos em amido e doces com baixo teor de fibras, como batata doce, milho e ervilhas, juntamente com todas as frutas durante a primeira fase. Na fase dois, frutas com baixo índice glicêmico, o que indica que elas têm um pequeno impacto nos níveis de glicose no sangue, e muitos legumes previamente banidos são lentamente reintroduzidos. Na fase três da dieta de South Beach, todos os vegetais, frutas, frutas secas e sucos de frutas a 100 por cento são permitidos.

A dieta paleolítica não tem uma estrutura específica, uma vez que diferentes livros e sites criados por pessoas diferentes descrevem e interpretam a dieta. A dieta de South Beach é um plano de dieta comercial criado por um indivíduo específico, o cardiologista Arthur Agatston. Tem planos de refeição específicos, livros de receitas e apoio online, por isso é mais estruturado do que a dieta paleolítica.