casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como planejar uma dieta não vegetariana

Carne, frutos do mar, aves, caça, laticínios e ovos são fontes ricas de proteínas e vitaminas e minerais, como ferro, vitamina D e potássio. Muitos produtos de origem animal também incluem grandes quantidades de gorduras saturadas e colesterol, com o seu consumo muitas vezes ainda mais prejudicial devido aos métodos tradicionais de prepará-los ou servi-los. Para criar uma dieta saudável que inclua produtos de origem animal, comece com a Pirâmide Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para orientá-lo em seu planejamento e escolha de proteínas com baixo teor de gordura.

Ligue ou fale com seu médico ou um nutricionista para determinar se você tem alguma necessidade dietética especial. Você pode precisar comer de forma a reduzir o colesterol, sódio ou gordura ou adicionar alimentos que contenham certos nutrientes, como o cálcio para mulheres mais velhas.

Visite sites como o My Plate do LiveStrong para determinar quais os alimentos contêm vitaminas e minerais que você ou seus familiares precisam especificamente. Isso ajudará você a planejar os cardápios.

Planeje sua ingestão calórica diária seguindo as quantidades recomendadas de grãos integrais, frutas, vegetais e proteínas do USDA. Planeje refeições específicas para que, ao final do dia, você tenha comido a quantidade correta de cada grupo de alimentos que você precisa.

Compre carne magra, frango e peru. Quanto menos cara a carne, menos gordura e colesterol, exceto o hambúrguer, onde o oposto é verdadeiro. Substitua o jogo pela carne. Compre carne de peito de frango e peru por menos gordura e colesterol e remova a pele. Salmão, atum e cavala são ricos em ácidos graxos ômega-3 de proteína e colesterol. Camarão e outros crustáceos têm baixo teor de gordura, mas contêm mais colesterol do que outros frutos do mar.

Compre queijo com baixo teor de gordura, creme azedo, iogurte, leite, saladas cremosas e outros laticínios. Coma ovos com moderação; um ovo tem 213 mg de colesterol, ou mais de 70% da dose diária recomendada de colesterol da Associação Americana do Coração.

Adicione carne, peixe, frango e caça aos pratos para dar sabor a eles do que servi-los como o prato principal. Por exemplo, em vez de servir um bife com vários acompanhamentos, adicione o bife a uma batata frita feita com uma variedade de vegetais saudáveis.

Cozinhe carne, frango e caça grelhando ou grelhando-os , colocando a carne em um rack que permite a gordura escorrer durante o processo de cozimento. Marinar cortes de carne menos caros para torná-los mais macios.

Coisas Necessárias

Pirâmide Alimentar do USDA