casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

A Dieta Paleo Com Nabos & Rutabagas

A dieta Paleo é uma maneira de comer enfatizando os alimentos disponíveis durante o período paleolítico, antes da revolução agrícola e da introdução de alimentos neolíticos. Defensores da dieta Paleo afirmam que, ao comer os alimentos que os humanos foram projetados para comer, a perda de peso é mais fácil, a saúde é melhorada e doenças crônicas podem ser prevenidas. A dieta Paleo é baseada em frutas e vegetais sazonais, peixes e frutos do mar selvagens, aves caipiras e seus ovos, carne alimentada com capim e gorduras saudáveis de abacate, óleo de coco, azeite de oliva e nozes e sementes ocasionais. Produtos lácteos, grãos, legumes, alimentos processados e açúcar são eliminados no plano de alimentação Paleo.

legumes e verduras

Nabo e rutabaga são vegetais de raiz. Ao contrário dos grãos, que são eliminados na dieta Paleo, os vegetais de raiz fornecem carboidratos sem conter glúten ou outra proteína irritante do intestino. Os vegetais de raiz contêm pouca ou nenhuma lectinas, ácido fítico e outros anti-nutrientes que interferem na absorção adequada de diferentes nutrientes, especialmente minerais. A dieta Paleo permite o consumo de vegetais sazonais, incluindo vegetais ricos em amido ou raízes. As batatas normais, mas não a batata-doce, são a única exceção porque caem na categoria de beladona e podem causar algum problema para as pessoas que lidam com doenças autoimunes.

Fatos sobre nutrição

Uma xícara de nabo em cubos contém 34 calorias , 7,9 g de carboidratos, 3,1 g de fibra, 1,1 g de proteína e 0,1 g de gordura, enquanto uma xícara de purê contém 51 calorias, 11,6 g de carboidratos, 4,6 g de fibra, 1,6 g de proteína e 0,2 g de gordura . Rutabaga contém um pouco mais de calorias e carboidratos por porção, com cerca de 66 calorias, 14,9 g de carboidratos, 3,1 g de fibra, 2,2 g de proteína e 0,4 g de gordura por xícara de rutabaga em cubos, enquanto uma xícara de rutabaga amassada fornece 94 calorias, 21 g de carboidratos, 4,3 g de fibra, 3,1 g de proteína e 0,5 g de gordura.

Não necessariamente de baixo carboidrato

Embora a dieta Paleo tende a ser menor em carboidratos em comparação com a dieta padrão americana Por causa da eliminação de grãos, açúcar e alimentos processados, a dieta Paleo não é necessariamente uma dieta baixa em carboidratos. A proporção recomendada de macronutrientes, ou a quantidade recomendada de carboidratos, proteínas e gorduras, varia de uma pessoa para outra. Se você deseja diminuir sua porcentagem de gordura corporal ou se você tem desequilíbrios metabólicos, tornando mais difícil para você gerenciar seus níveis de açúcar no sangue, é melhor manter sua ingestão de carboidratos tão baixo quanto possível. Nesse caso, evite ou limite estritamente o consumo de frutas e verduras. No entanto, se você alcançou o nível desejado de magreza e é fisicamente ativo, pode se beneficiar incluindo mais carboidratos, especialmente de frutas e verduras, em sua dieta para alimentar suas atividades diárias.

Comer Nabos e Rutabagas no Paleo Dieta

Nabos e rutabagas são ótimas opções vegetais em uma dieta Paleo, dependendo do grau de restrição de carboidratos que você escolher. Você pode assar estes vegetais de raiz ou adicioná-los a um guisado. Rutabagas e nabos também podem ser amassados e servidos em vez de purê de batatas. Você também pode preparar batatas fritas com nabo e nabos. Corte as raízes em batatas fritas, regue com azeite e temperos para assar e assar no forno até ficar cozido. , , ] ]