casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Fast Uma semana Diet

Algumas dietas baseiam-se apenas no jejum, enquanto outras incorporam em um plano maior. Um plano recomenda que você jejue por uma semana, duas vezes por ano. Existem preocupações de segurança associadas a essa dieta, especialmente se você tiver uma condição de saúde. Sempre consulte um profissional de saúde antes de tentar um novo plano de dieta ou antes de jejuar.

Teorias /Especulação

A teoria por trás do jejum é que ele desintoxica seu corpo. Isso significa que ele se livra de toxinas do meio ambiente, como pesticidas ou fumaça de cigarro, bem como coisas que você pode ter ingerido, como antibióticos ou outras drogas. Algumas pessoas dizem que o processo também leva à iluminação espiritual e à motivação aprimorada para manter um plano saudável de alimentação e exercícios.

Existem três fases que você seguirá para o seu jejum de uma semana. Durante a fase pré-rápida, você ingere uma grande quantidade de alimentos ricos em fibras, corta proteínas e gorduras e bebe grandes quantidades de suco e água. Isso dura três dias. Você consome suco de vegetais e sucos de frutas limitados. Durante a fase final, você lentamente reintroduz alimentos, começando com vegetais sem amido. Em seguida, você pode adicionar grãos e vegetais ricos em amido, seguido de legumes, nozes e gorduras, de acordo com o site Diets In Review. Alimentos orgânicos são necessários para este plano de dieta.

Considerações

Esta dieta tem várias desvantagens. Por exemplo, requer um enema diário, de acordo com o site do Diet Spotlight. Isso também faz com que você tenha uma ingestão calórica muito baixa e pode levar a deficiências nutricionais. A seguir também pode causar constipação, observe os especialistas da Diets In Review. Você também pode sofrer efeitos colaterais do jejum. Estes incluem dores musculares, náuseas, tonturas e dores de cabeça, de acordo com a Vanderbilt University, no Tennessee. Os efeitos colaterais menos comuns podem incluir sofrimento emocional, queda da pressão arterial e um resfriado persistente.

Os criadores da dieta de jejum promovem o exercício durante o jejum. Enquanto você é aconselhado a seguir sua rotina regular, pode ser difícil realizar exercícios extenuantes devido à baixa ingestão calórica, de acordo com Diet Spotlight. Você também pode não ter energia para outras atividades diárias, de acordo com a Diets In Review. De acordo com a Clínica Mayo, há poucas evidências de que as dietas de desintoxicação realmente funcionem. A maioria das toxinas que você ingerir é efetivamente removida pelo fígado e pelos rins de qualquer maneira, depois excretada nas fezes e na urina. Os efeitos colaterais do jejum podem incluir tontura, náusea, fadiga e desidratação, de acordo com a Clínica Mayo.

Aviso

Você precisa evitar o jejum se você já está sofrendo de fadiga ou febre porque você precisa de nutrição em vez do que a privação de alimentos, de acordo com a Universidade de Vanderbilt. Se você tem uma doença com risco de vida, como câncer, você também precisa evitar o jejum, especialmente se você já está emagrecido. Se você tem diabetes, o jejum não é recomendado, e você deve fazê-lo sob a supervisão de um médico, se você decidir experimentá-lo. Se você tem insuficiência renal, problemas no fígado, anemia, está grávida ou toma remédios prescritos, você não deve jejuar.