casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Lista de alimentos permitidos para a dieta Paleo

Desenvolvido pelo pesquisador médico Loren Cordain, a Dieta Paleo gira em torno do conceito de que, para uma saúde melhor, os humanos devem comer os mesmos alimentos que os caçadores-coletores do Paleolítico. Esse tipo de dieta, afirma Cordain, pode ajudar a reduzir doenças comuns, como diabetes tipo 2, câncer e gota, além de condições como acne. Esta maneira de comer - que se assemelha a uma dieta baixa em carboidratos - é rigorosa e não para todos. Converse com seu médico antes de limitar drasticamente os tipos de comida que você come, como a Dieta Paleo requer.

Um Sonho de Carnívoro

Amplo proteína é a base da Dieta Paleo - de fato, enquanto um típico A dieta dos EUA compreende aproximadamente 15,5% de proteína, de acordo com Cordain em seu livro “The Paleo Diet” (Dietas Paleo), este tipo de alimentação tem por objetivo 19% a 30% de proteína. Nem todas as carnes são criadas iguais, no entanto - você só tem permissão para consumir carne alimentada com capim porque tem uma menor concentração de ácidos graxos ômega-6, juntamente com aves caipiras e peixes selvagens. As carnes com alto teor de proteína permitidas na dieta incluem carne magra, carne de porco magra, peru sem pele e peito de frango, peixes como alabote, anchova e atum e moluscos como camarão, mariscos e mexilhões. Você também pode experimentar com carne de órgãos e carne de caça, como jacaré, bisão e alces.

Produto de todas as cores

Legumes frescos são permitidos em porções ilimitadas na dieta Paleo, desde que não sejam tubérculos ricos em amido, como batatas. Cerca de 22% a 47% de suas calorias devem vir de carboidratos, incluindo vegetais fibrosos e frutas. Escolha entre todos os tipos de legumes, incluindo alcachofras, espargos, beterraba, pimentão, brócolis, tomate e verduras. Ao contrário de outras formas de dieta com pouco carboidrato, as frutas também são permitidas, a menos que você esteja gravemente acima do peso ou tenha sintomas de síndrome metabólica. Nesse caso, você deve limitar frutas com alto teor de açúcar, como uvas, bananas, cerejas e mangas. Mas frutas com pouco açúcar, incluindo maçãs, abacate, frutas vermelhas, melão, mamão e ameixas, são permitidas para todos.

É Eggcellent

Ovos são permitidos na Dieta Paleo, pois são uma boa fonte de proteínas e gorduras saudáveis. Mas você deve comprar ovos enriquecidos com ácidos graxos ômega-3 e limitar seu consumo a apenas seis a 12 por semana.

Sentindo-se maluquinho

Nozes e sementes são permitidas na Dieta Paleo; no entanto, você deve comer apenas 4 onças por dia ou menos, se você está tentando perder peso. Compre apenas nozes cruas sem sal para evitar ingerir muito sódio. Se você não tem certeza sobre qual tipo de comida, sua melhor aposta é nozes, diz Cordain. Mas você também pode comer amêndoas, castanhas, castanhas, avelãs e outros tipos - todos, mas amendoim, que são realmente leguminosas e não são permitidos na Dieta Paleo.

Gordura está de volta

A Dieta Paleo incentiva o consumo 28 por cento a 47 por cento de suas calorias de gorduras saudáveis. Concentre-se em comer gordura monoinsaturada, que é encontrada no azeite de oliva, nozes e abacates, pois este tipo pode ajudar a diminuir o colesterol no sangue e prevenir a aterosclerose, diz Cordain. Evite totalmente as gorduras saturadas e trans e observe-as com gorduras poliinsaturadas. Os ômega-3, encontrados em peixes e óleos de peixe, reduzem o risco de doenças crônicas, mas o ômega-6 em óleos vegetais, assados ​​e salgadinhos deve ser evitado.