casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

A dieta Paleo e fadiga adrenal

A fadiga adrenal, uma condição que ocorre quando as glândulas supra-renais do corpo ficam fatigadas ou exaustas devido ao estresse excessivo, requer uma abordagem de recuperação multifacetada. Isso inclui sono e descanso, relaxamento e outras mudanças de estilo de vida. Um dos principais componentes de cura é a nutrição, e as pessoas que estão a caminho da recuperação da fadiga adrenal devem aderir a certos princípios da dieta. A dieta Paleo pode ser uma boa combinação para a recuperação da fadiga adrenal, porque enfatiza os principais componentes nutricionais que devem existir para a cura acontecer.

Desafios das Glândulas Supra-Renais

No corpo humano, as glândulas supra-renais sente-se em cima dos rins. Quando eles se tornam excessivamente estressados, a fadiga adrenal pode resultar. Os sintomas incluem fadiga severa, especialmente de manhã, dificuldade de concentração, falta de motivação, depressão e intolerância ao estresse. Em seu livro "Fadiga Adrenal: A Síndrome do Stress do Século 21", James L. Wilson, N.D., D.C., Ph.D. discute minuciosamente a nutrição que é necessária para a cura da fadiga adrenal. Ele recomenda que pessoas com fadiga adrenal consumam uma dieta contendo muita proteína de qualidade, gordura e alimentos com baixo índice glicêmico, como vegetais, evitando açúcares e alimentos alergênicos.

Dieta Paleo

A dieta Paleo remonta a a rotina alimentar que as pessoas seguiram até a Revolução Agrícola. É embalado com nutrientes benéficos, como fibras, antioxidantes e gorduras omega-3. A recuperação bem-sucedida da fadiga adrenal requer grandes quantidades de nutrientes dos alimentos, porque o corpo ficou tão exaurido e precisa desses nutrientes para se curar. A dieta Paleo é bastante semelhante às dietas conhecidas por outros nomes, como as dietas Hunter-Gatherer e Caveman. "Paleo" e "Primal" são frequentemente usados ​​de forma intercambiável para se referir ao mesmo tipo de dieta.

Alimentos Incluídos

A dieta Paleo inclui proteínas de qualidade, como carnes magras e frutos do mar, e gorduras de alta qualidade , como aqueles em peixes selvagens. Também inclui grandes quantidades de vegetais frescos e frutas, que são abundantes em nutrientes curativos. Alimentos com baixo índice glicêmico são preferíveis para a recuperação adrenal, e a ênfase da dieta Paleo nesses tipos de vegetais é útil. Os alimentos saudáveis ​​que a dieta Paleo enfatiza podem proporcionar alívio da fadiga constante e letargia que são características marcantes da fadiga adrenal.

alimentos evitados

Ao aderir à dieta Paleo, você evita certos alimentos que podem ser prejudiciais para pessoas com fadiga adrenal, como açúcares, carboidratos de alto índice glicêmico e alimentos processados. A dieta Paleo não inclui grãos, e porque muitos com fadiga adrenal não podem tolerar certos grãos, especialmente o glúten, este aspecto da dieta pode ser altamente benéfico para uma recuperação bem sucedida. Como qualquer tipo de estresse, incluindo o estresse quando você consome alimentos aos quais é alérgico, contribui para a fadiga adrenal e piora, o fato de a dieta Paleo não incluir certos alimentos comumente alergênicos, como glúten e laticínios, é altamente benéfico. Considerações

Pode levar meses ou anos para se recuperar da fadiga adrenal, dependendo de vários fatores, incluindo a gravidade da fadiga adrenal. Assim, o período de tempo para aderir à dieta Paleo pode variar, mas pode ser benéfico ficar com Paleo comendo permanentemente. Isto porque, uma vez que você tenha fadiga adrenal, você pode estar mais suscetível a forçar suas glândulas supra-renais novamente no futuro, então, após a recuperação, é melhor manter hábitos nutricionais proativos.