casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Cirurgia Cardíaca e Dieta da Sopa

Uma dieta de moda passageira afirma ter carimbo de aprovação de médicos especialistas. Mal tipado, copiado várias vezes, passado de uma pessoa para outra e encontrado em numerosas encarnações na Internet, a Dieta do Sagrado Coração tem a reputação de ser uma dieta de sopa dada a pacientes com excesso de peso antes da cirurgia cardíaca. No entanto, as instituições médicas associadas a essa dieta de moda passageira se desdobram para negar sua associação com ela.

A Dieta da Sopa

A dieta da sopa que supostamente é oferecida aos pacientes antes da cirurgia cardíaca alcançou o status de lenda urbana , diz a American Heart Association, ou AHA, que dedicou uma página inteira à dieta. A dieta passa por muitos apelidos, sendo um dos nomes mais comuns a Dieta Memorial do Sagrado Coração. Entre os muitos pseudônimos da dieta da sopa estão a Cleveland Clinic Diet, a Sacred Heart Memorial Hospital Diet, a Miami Heart Institute Diet, a Spokane Heart Diet, a TJ's Miracle Soup Diet, a Cabbage Soup Diet, a Basic Fat Burning Soup Diet e " O magro. " Foi até mesmo atribuído à AHA. E aqui é onde as coisas ficam confusas: A Dieta da Sopa do Repolho, também conhecida como Dieta do Sagrado Coração, também é conhecida como a Dieta da Clínica Mayo. E a dieta de Cleveland Clinic é também chamada de dieta de toranja.

Uma dieta de rejeição

De acordo com a EveryDiet.org, o Hospital do Sagrado Coração em Montreal, Canadá anunciou formalmente em 2004 que não tinha nada a ver com o dieta. A Cleveland Clinic também indica em seu site que não está associada à dieta. A AHA - que foi falsamente creditada com uma dieta falsa de moda passageira que tem sorvete, cachorros-quentes, ovos e queijo no cardápio - também indica que não teve parte no desenvolvimento de uma dieta de sopa para pacientes de cirurgia cardíaca. Um artigo do New York Times de março de 1996 descreve essa dieta à base de sopa como a "dieta do nada", porque suas origens não podem ser rastreadas. Elaine Reid, diretora de alimentação e nutrição do Hospital Memorial do Sagrado Coração, em Spokane, disse ao Times que recebe centenas de cartas sobre a dieta de todo o país - e mesmo fora dos Estados Unidos. Em 1996, Reid disse ao Times que a dieta está em circulação há cerca de 15 anos.

A Sopa

Existem muitas versões da Dieta do Sagrado Coração; no entanto, EveryDiet.org indica que uma das receitas mais comuns lista os seguintes ingredientes: tomate guisado, cebola verde, caldo de carne sem gordura, um pacote de sopa de macarrão de galinha, aipo, feijão verde, cenoura e pimentão verde temperado com sal, pimenta , caril em pó e salsa. Os ingredientes são cortados em pedaços, cobertos com água e cozidos.

Usado

Na Dieta do Sagrado Coração, que dura sete dias, você pode comer o máximo de sopa que quiser por dia; No entanto, a dieta integra diferentes tipos de alimentos em cada dia da semana. No primeiro dia, os dietistas podem tomar a sopa e todas as frutas que quiserem, exceto bananas. O segundo dia da dieta inclui a sopa e todos os vegetais, incluindo uma batata cozida para o jantar. Você pode tomar sopa e todas as frutas e vegetais que você gosta no terceiro dia, com exceção de uma batata cozida. O quarto dia da dieta inclui a sopa, pelo menos três bananas e o leite desnatado que você quiser. No quinto dia da dieta da sopa, 10 a 20 oz. de carne e uma lata de tomates são permitidos - com pelo menos uma porção de sopa. O sexto dia permite que você coma o máximo de bifes de que gosta, legumes ilimitados - são sugeridos verduras -, mas não batata cozida e pelo menos uma porção de sopa. No último dia da dieta, arroz integral, vegetais e suco de frutas sem açúcar são adicionados ao cardápio - junto com a sopa.

Alimentação Saudável

Dietas baseadas na sopa costumam dizer que você pode perder até 17 anos libras em apenas uma semana. No entanto, EveryDiet.Org salienta que muitos dos quilos que você derramou em tal dieta são devido à perda de água, e você provavelmente vai colocá-los logo após você sair da dieta. A Cleveland Clinic alerta contra dietas que restringem seu cardápio e colocam você em um plano alimentar rígido que você não pode sustentar pelo resto de sua vida. A clínica recomenda uma dieta mediterrânea pobre em laticínios e carnes gordurosas e rica em alimentos vegetais, como vegetais, frutas, grãos integrais, feijões e ervilhas, e gorduras insaturadas, como azeite, nozes e sementes. , , ] ]