casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Uma Descrição de Ácidos Graxos Não Essenciais

Ácidos graxos essenciais são aqueles que você precisa obter da dieta porque seu corpo não consegue sintetizá-los, e os únicos ácidos graxos essenciais são o ácido linoleico e o ácido alfa-linolênico. Os outros ácidos graxos não são essenciais, porque você pode sobreviver sem obtê-los de sua dieta, e alguns são mais saudáveis do que outros. Escolha os tipos mais saudáveis e coma gorduras apenas com moderação para evitar ganho de peso indesejado, pois eles são ricos em calorias. Um nutricionista pode ajudá-lo a escolher as melhores fontes de ácidos graxos e planejar quantidades apropriadas para incluir em sua dieta.

Ácidos graxos monoinsaturados

Seu corpo pode produzir ácidos graxos mononossaturados, mas os benefícios para a saúde de conseguir quantidades mais altas sua dieta pode incluir níveis mais baixos de lipoproteínas de baixa densidade, ou LDL, colesterol no sangue e pressão arterial baixa, de acordo com MayoClinic.com. Boas fontes incluem abacate, azeite, óleo de canola e óleo de amendoim. Embora não exista um valor diário para eles, procure obter de 10 a 25% do total de calorias de ácidos graxos monoinsaturados, de acordo com a Harvard School of Public Health. Isso significa cerca de 22 g a 55 g por dia para uma dieta de 2.000 calorias.

Ácidos graxos poliinsaturados não essenciais

Os únicos ácidos graxos poliinsaturados essenciais são o ácido linoléico, uma gordura ômega-6 e alfa O ácido linolênico, uma gordura ômega-3, e o restante não são essenciais, de acordo com o Centro de Informações sobre Micronutrientes do Instituto Linus Pauling. A maioria dos americanos ingere muitos ácidos graxos poliinsaturados não essenciais, e boas fontes incluem nozes, óleos vegetais, sementes e amendoim. Peixes gordurosos e mariscos fornecem ácidos graxos poliinsaturados omega-3 de cadeia longa, o que pode reduzir o risco de doenças cardíacas. A Harvard School of Public Health recomenda obter cerca de 10 por cento das calorias de gorduras poliinsaturadas, ou cerca de 22 g por dia em uma dieta de 2000 calorias.

Ácidos graxos saturados

Ácidos graxos saturados não são essenciais em sua dieta, e eles são insalubres porque aumentam seus níveis de colesterol. Algumas das principais fontes de gorduras sólidas na dieta americana típica são queijos gordurosos, carnes gordurosas, como costelas, bacon e salsichas, sobremesas assadas, pizza e sorvete, de acordo com as Diretrizes Dietéticas de 2010 do Departamento de Saúde do USDA. e serviços humanos. Limite a sua ingestão a não mais do que 7 a 10 por cento do total de calorias, ou 15,5 a 22 g por dia em uma dieta de 2.000 calorias, de acordo com MayoClinic.com. Os ácidos podem ser o pior tipo de gordura porque aumentam o colesterol LDL e reduzem os níveis de lipoproteína de alta densidade, ou HDL, de acordo com a Harvard School of Public Health. Os ácidos graxos trans resultam do processo de tornar as gorduras mais sólidas pela adição de átomos de hidrogênio a óleos insaturados. Isso é útil na indústria alimentícia porque os ácidos graxos hidrogenados são mais sólidos, uma textura desejável em produtos alimentícios, como bolos ou biscoitos. Mesmo aumentando sua ingestão diária de ácidos graxos trans por uma pequena quantidade aumenta o risco de doenças cardíacas, por isso não aponte para mais de 2 g por dia. , , ] ]