casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Estatísticas da Obesidade e Esperança de Vida

A obesidade não é apenas alguns quilos extras que você carrega. Se você é classificado como obeso, significa que seu índice de massa corporal é 30 ou superior. O IMC é calculado usando sua altura e peso e é um bom preditor de obesidade e sobrepeso para a maioria das pessoas. Ser obeso é extremamente perigoso e pode diminuir sua expectativa de vida.

Mais de um terço, ou aproximadamente 33,8%, de adultos americanos com mais de 20 anos são considerados obesos, de acordo com a publicação Weight-Control. Rede de Informação. A porcentagem de homens e mulheres que são obesos é de 32,2 e 35,5 por cento, respectivamente. Um pequeno percentual da população, 5,7, é considerado obeso mórbido, com um IMC de 40 ou superior. Menos de um terço dos adultos americanos estão em um peso saudável.

Segundo a análise do Instituto Nacional sobre Envelhecimento e cientistas do Centro Internacional de Longevidade, o americano médio pode ver sua expectativa de vida reduzida por cinco anos devido à obesidade. Os indivíduos que são obesos têm um risco 50 a 100% maior de morte prematura por todas as causas. Isto é devido ao fato de que o excesso de peso aumenta o risco de doenças como doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, acidente vascular cerebral e até mesmo alguns tipos de câncer. A qualidade da vida A obesidade torna tudo mais desafiador. Transportar o excesso de peso aumenta o estresse sobre as articulações, bem como no coração e nos pulmões. Atravessar uma sala ou sair de um carro tornam-se grandes desafios diários. Você pode achar que os joelhos, quadris, tornozelos e até as costas doem constantemente ou estão inflamados. Combinado com qualquer uma das inúmeras condições médicas, a obesidade reduz a qualidade de sua vida.

Passos para reduzir a obesidade

Mesmo perdendo tão pouco quanto 5 a 10 por cento do seu peso reduz o risco de doença. Concentre-se em pequenas mudanças de estilo de vida que irão adicionar grandes mudanças corporais. Comece reduzindo sua ingestão de alimentos ligeiramente. Não morra de fome, mas corte suas porções e aumente a quantidade de água que você bebe. Adicione atividade física, como caminhar, ao seu dia. Caminhe por 5 a 10 minutos três a quatro vezes por dia e acumule-se lentamente até poder andar de 30 a 60 minutos seguidos. Fale com seu médico e peça sugestões para ajudar a reduzir seu peso.