casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta de Fertilidade Chinesa

A medicina tradicional chinesa reconhece a comida como a principal fonte de energia para o corpo. Uma refeição não é simplesmente um acúmulo de calorias, mas é uma oportunidade de fornecer ao corpo a energia necessária para a saúde e o equilíbrio. De acordo com Randine Lewis, Ph.D., MS, um especialista reverenciado em fertilidade e medicina chinesa, o objetivo da dieta de fertilidade é trazer o corpo de volta ao equilíbrio para que a concepção possa ocorrer.

Evite alimentos processados ​​

De acordo com a medicina chinesa, comer alimentos processados ​​e branqueados é como tirar as propriedades vivificantes dos alimentos do corpo. Farinha branca processada e trigo são energeticamente frios e constritivos e criam umidade no corpo. Isso atrasa o sistema reprodutivo, dificultando a concepção e a implantação. Escolha alimentos não processados, naturais e orgânicos, tanto quanto possível para criar um ambiente interno saudável para você e seu bebê.

Alimentos alcalinos

Alimentos ácidos contribuem para o muco cervical ácido, que é hostil ao esperma. Comer uma dieta alcalina reduz a chance de desenvolver muco cervical ácido e melhora suas chances de conceber. Escolha frutas não cítricas, vegetais, brotos, grama de cevada e ervas como o cohosh preto. Os bioflavonóides encontrados em muitas frutas e legumes frescos também ajudam a formar vasos sanguíneos saudáveis, que preparam o útero para implantação e previnem o aborto espontâneo. Além disso, mastigue bem os alimentos, porque a saliva tem um efeito alcalinizante, reduzindo a acidez dos alimentos através da digestão.

Ácidos graxos essenciais

O ácido linoléico e alfa-linoléico, dois ácidos graxos essenciais, não são feitos pelo corpo e são essenciais para todas as células do corpo. Esses dois ácidos graxos também auxiliam na liberação de um óvulo durante a ovulação. Obtenha seus ácidos graxos essenciais de peixe, suplementos de óleo de peixe de boa qualidade, ovos, nozes e sementes crus e vegetais verde-escuros. Evite ácidos graxos trans, que deprimem os sistemas reprodutivo e imunológico. Alguns exemplos de ácidos graxos trans são gordura, margarina, banha, gordura animal e óleos vegetais hidrogenados.

Orgânicos e livres de hormônios

Pesticidas, substâncias químicas e hormônios contêm substâncias sintéticas semelhantes a estrogênio, que têm efeitos negativos efeitos sobre o sistema reprodutivo e fertilidade. Processar e tratar alimentos também elimina grande parte da nutrição natural presente em sua forma original. Coma principalmente frutas e legumes frescos e orgânicos e uma pequena quantidade de carne livre de hormônios. Cortar e cozinhar levemente os legumes libera mais energia quando comidos e os torna mais digeríveis. Evite usar o microondas, pois isso afeta a estrutura da comida, danificando sua energia.

Vegetais Crucíferos

Vegetais crucíferos como repolho, brócolis, couve de Bruxelas e couve-flor contêm uma substância chamada diindolimetano - DIM- -que é uma substância que melhora o uso de estrogênio pelo organismo. DIM aumenta o metabolismo do estradiol, que é um tipo específico de estrogênio produzido pelo organismo. Excesso de estradiol no corpo contribui para o ganho de peso, dor no peito, mau humor, baixa libido e câncer de mama e do útero. Quantidades suficientes de DIM na dieta decompõem estradiol em estrógenos mais benéficos.

Evite cafeína, álcool e nicotina

De acordo com o American Journal of Epidemiology, a nicotina é 10 vezes mais concentrada no fluido uterino que o plasma. A nicotina torna os ovos mais resistentes à fertilização e envelhece prematuramente os ovários. O álcool contribui para a umidade e o calor do corpo, reduzindo o sucesso da concepção em até 50%. O café contém óleos voláteis que são prejudiciais ao sistema reprodutivo. Também constringe os vasos sanguíneos, reduzindo o fluxo sanguíneo para o útero e prejudicando a fertilidade. O chá verde é uma boa alternativa ao café, uma vez que contém antioxidantes benéficos e menos cafeína.

Evite alimentos e bebidas frias - Ingerir bebidas frias - especialmente bebidas geladas - e alimentos frios ou refrigerados faz com que o corpo temperatura a cair, retardando a circulação sanguínea. Isso faz com que o coração trabalhe mais para aquecer o corpo, o que consome energia necessária para a concepção. Evite qualquer alimento ou bebida que esteja mais fresca que a temperatura ambiente - especialmente sorvete, qualquer coisa diretamente fora da geladeira ou freezer, nada com gelo ou água fria direto da torneira. Aqueça sua comida ou bebida, ou deixe-a fora da geladeira até que ela atinja a temperatura ambiente.