casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Doenças de comer almoços escolares insalubres

Um problema com os almoços nas escolas dos EUA é sua baixa qualidade nutricional. A maioria das escolas fornece alimentos processados que são ricos em gordura, sal e açúcar. Isso já está causando um grande impacto negativo na saúde das crianças. Almoços não saudáveis podem levar a doenças como obesidade, doenças cardíacas, derrame, pressão alta, diabetes e doenças do fígado.

Obesidade

A American Heart Association estima que cerca de uma em cada três crianças e adolescentes no mundo Os Estados Unidos estão acima do peso ou obesos. Isso coloca a obesidade infantil no primeiro lugar dos problemas de saúde infantil. Almoços não saudáveis desempenham um papel significativo, porque muitos deles contêm alimentos que são ricos em gorduras saturadas; alimentos como batatas fritas, frango frito, pizza, cachorro-quente e queijo processado. A obesidade pode levar a outras doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas, hipertensão arterial, bem como promover uma imagem corporal negativa e baixa auto-estima.

Alimentos processados, como aqueles encontrado em alguns almoços escolares, tendem a ser ricos em sódio. A American Heart Association relata que dietas ricas em sódio podem levar a doenças cardíacas, bem como hipertensão e derrame. Alimentos ricos em sódio que podem ser encontrados nas merendas escolares incluem temperos como saladas e ketchup, molho de tomate, alimentos enlatados e misturas de alimentos pré-embalados.

Diabetes

Nos últimos 10 anos, a incidência de diabetes tipo 2 em crianças aumentou em 150 por cento. Almoços não saudáveis podem ser um fator contribuinte porque muitos alimentos processados são ricos em frutose e xarope de milho, o que pode levar à diabetes tipo 2.

Doença Hepática

Crianças que comem merenda escolar composta principalmente de alimentos processados estão em risco elevado de doença hepática gordurosa. Alimentos processados, como arroz branco, alimentos contendo farinha refinada e grãos integrais que foram processados, podem fazer com que o organismo liberte insulina mais rapidamente do que o necessário. Isso aumenta a deposição de gordura no corpo e no sangue e no fígado. Os principais culpados são os alimentos processados que são ricos em amido, como alimentos que contêm farinha branca e arroz branco, e alimentos que contêm grãos integrais que foram superrefecidos. , , ] ]