casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

As toranjas queimam calorias gordurosas?

Os mitos dietéticos são difíceis - especialmente a noção de décadas de que você pode se livrar de seus problemas de peso usando uma colher de grapefruit. Nada contra grapefruit; de fato, comer mais provavelmente faria bem, e pelo menos um estudo afirma que, para algumas pessoas, a toranja pode ser um complemento sensato para um plano de emagrecimento. No entanto, a American Dietetic Association afirma que "não existem alimentos ou pílulas que magicamente queimam gordura". A dieta da toranja tem sido em torno de várias formas desde 1930, de acordo com um site que promove uma das variações atuais. Além de consumir três porções diárias de suco de grapefruit e toranja, que supostamente “estimula o processo de queima de gordura”, você recebe ovos, saladas, carne, peixe e leite. Embora sugira um plano alimentar mais equilibrado como uma opção possível, o site promete que, se você mantiver a dieta de toranja mais restritiva, poderá perder 10 libras. em 12 dias.

Dietas da moda

A American Dietetic Association adverte contra qualquer plano de emagrecimento que faça com que você coma apenas um alimento, seja toranja, sopa de repolho ou biscoitos especiais. Você ficará entediado com a monotonia e não obterá todos os nutrientes de que precisa. Estratégias melhores incluem comer porções menores, fazer exercícios regularmente, comer um equilíbrio saudável de alimentos e lanches, e buscar uma perda de peso gradual de 1 a 2 libras. por semana. Em uma dieta radical, você pode perder água e até mesmo ossos e músculos, e são susceptíveis de recuperar o peso rapidamente, aconselha a ADA.

Research

Um pequeno estudo parece dar peso à noção de Toranja como uma boa dieta alimentar. Foi publicado no "Journal of Medicinal Food" em 2006. Os pesquisadores observaram que entre 91 pacientes obesos, aqueles que consumiram toranja fresca, uma cápsula de toranja ou suco de grapefruit antes das refeições perderam mais peso do que aqueles que receberam um placebo. O estudo de 12 semanas encontrou perda de peso mais significativa - cerca de 3 libras. - e melhorou os níveis de açúcar no sangue em quem comeu toranja fresca. Os pesquisadores concluíram que, embora "o mecanismo para essa perda de peso seja desconhecido", era razoável incluir a toranja em uma dieta para emagrecer.

Análise

Sem um estudo de acompanhamento, é difícil identificar razões para os resultados do estudo de toranja 2006, disse Patrick M. O'Neil, diretor do Centro de Controle de Peso da Universidade de Medicina da Carolina do Sul. Ao relatar uma perda de peso modesta, os pesquisadores "não encontraram nada que indicasse que a grapefruit ajuda a queimar gordura ou aumenta a queima calórica", observou ele. Mas um fator pode ser que a grapefruit forneça um pouco de massa, água e fibras com muito poucas calorias, disse O'Neil, que discutiu o estudo com seu principal pesquisador. O estudo também afirma que a acidez da toranja pode ajudar dieters, ajudando o estômago a esvaziar um pouco mais lentamente. O Conselho Nacional dos Institutos de Saúde delineia uma dieta de emagrecimento saudável que enfatiza frutas - como grapefruit, que é rica em vitamina C - bem como vegetais, cereais integrais, produtos lácteos sem gordura ou com baixo teor de gordura, carnes magras e aves, peixe, feijão, ovos e nozes. Enquanto o exercício queima calorias, nem grapefruit nem outros alimentos vão acelerar o seu metabolismo para queimar gordura ou calorias, segundo o NIH.

Precauções

Se você quiser comer mais grapefruit, você deve saber que pode desencadear reações com certos medicamentos, adverte a Academia Americana de Médicos de Família. Efeitos dos medicamentos podem ser elevados em seu corpo, mesmo depois de comer toranja - ou alguns tipos de laranjas, como pomelo e Sevilha. Estes incluem drogas para colesterol alto, pressão alta, arritmia cardíaca, depressão e HIV. Converse com seu médico se tiver dúvidas, aconselha o AAFP.