casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

A dieta Garcinia

A fruta tropical Garcinia cambogia é a principal fonte de ácido hidroxicítrico, uma forma de ácido cítrico promovida como sendo útil para a perda de peso. A pesquisa sobre sua eficácia na perda de peso é conflitante, adverte The Doctors at USC, um site associado aos hospitais da Universidade do Sul da Califórnia. Consulte um fornecedor de cuidados de saúde qualificado antes de tomar suplementos de dieta Garcinia cambogia.

Como funciona

Pesquisa laboratorial e animal sugere que o HCA em garcinia pode ter efeitos sobre o metabolismo que são benéficos para perda de peso, de acordo com The Doctors na USC. Ele age inibindo as enzimas que convertem o citrato em coenzima A, o que impede que o corpo armazene o excesso de calorias como gordura, explica um artigo publicado na edição de 1 de setembro de 2000 do "American Family Physician". A pesquisa com animais indica que o HCA suprime o apetite e diminui a ingestão de alimentos, observa o artigo "American Family Physician". relatado pelos médicos da USC. Um estudo descobriu que os participantes com excesso de peso que tomam 440 mg de HCA três vezes por dia durante oito semanas apresentaram perda de peso significativa em comparação com pessoas que tomaram um placebo. Outro estudo resultou em nenhum efeito, mas os participantes estavam comendo uma dieta rica em fibras, e alta fibra pode inibir a absorção de HCA. Os médicos da USC dizem que não está claro se a substância tem algum benefício para perda de peso.

Alguns suplementos de dieta Garcinia cambogia são padronizados para uma porcentagem específica de HCA. Eles vêm em comprimidos, cápsulas, cápsulas gelatinosas moles e pós, com doses recomendadas de 250 mg a 1.000 mg três vezes por dia. Muitas vezes garcinia é incluída com outros ingredientes à base de plantas. Tome o suplemento com água 30 a 60 minutos antes de uma refeição. Como observado por The Doctors na USC, uma dieta rica em fibras pode diminuir a absorção de HCA.

Efeitos colaterais

Porque a pesquisa é escassa, pouca informação está disponível sobre possíveis efeitos colaterais ao adicionar garcinia à dieta, adverte eMedTV. Os efeitos colaterais relatados incluíram dor de estômago, náusea e dores de cabeça. É possível uma reação alérgica a essa substância, com sintomas de erupção cutânea, urticária, dificuldade para respirar ou inchaço inexplicável.