casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como queimar naturalmente a gordura da barriga

Ganhar excesso de gordura da barriga pode ser atribuído a muitas coisas; comer demais, ganhar peso e envelhecer são apenas alguns. Uma medida da cintura de 35 polegadas para mulheres e 40 polegadas para homens, independentemente do seu peso, é um sinal pouco saudável de gordura visceral, de acordo com o National Institutes of Health. Para reduzir a gordura da barriga, naturalmente, você precisará reduzir suas calorias, comer uma dieta rica em gorduras monoinsaturadas e exercícios. Com um pouco de paciência e esforço, é possível ver os músculos abdominais novamente.

Avalie sua dieta atual. Comer uma dieta rica em alimentos processados, rápidos e açucarados pode estar causando ganho de peso em sua região abdominal. Por três dias, antes de iniciar um programa de queima de gordura da barriga, anote tudo o que você come em um diário alimentar. Anote todos os alimentos e bebidas que você consome, mesmo que seja apenas uma mordida ou um pedaço de alguma coisa. No final dos três dias, veja onde estão seus pontos fracos e descubra um substituto para eles. Se você perceber que come lanches açucarados durante a tarde, substitua-os por uma alternativa saudável, como frutas frescas ou iogurte com frutas. Identificar as suas fraquezas alimentares permitirá que você se prepare para eles antes do tempo e ajudá-lo a manter um plano de alimentação saudável.

Coma alimentos limpos diariamente. Tosca Reno, autor de "The Eat Clean Diet", sugere comer alimentos integrais e limpos para maximizar o potencial de queima de gordura. Comer limpo consiste em comer proteínas magras frescas, carboidratos complexos e gorduras essenciais. Fisiculturistas têm usado essa dieta para queimar gordura por muitos anos. Escolha proteínas como frango, peru, carne magra, tofu, peixe, feijão e legumes. Grãos integrais, arroz integral e frutas e vegetais frescos são todos excelentes carboidratos complexos.

Adicione algumas gorduras na barriga à sua dieta diária. Comer um ácido graxo monoinsaturado (MUFA), com todas as refeições foi comprovada para reduzir a gordura da barriga, de acordo com Liz Vaccareillo, autor de "Flat Belly Diet". Alimentos que são ricos em MUFAs são azeitonas, óleos, abacate, chocolate amargo e nozes e sementes. Coma uma variedade dessas gorduras boas ao longo do dia com moderação.

Queimar gordura com exercícios aeróbicos. Fazer um mínimo de 30 minutos de atividade aeróbica quatro a cinco vezes por semana aumentará as capacidades naturais de queima de gordura do seu corpo. O corpo queima energia das reservas de gordura quando em estado aeróbico; Para alcançar este estado, você deve estar em movimento dentro de sua frequência cardíaca de treinamento por um mínimo de 30 minutos. Escolha exercícios cardiovasculares que o motivem e que sejam fáceis de incorporar em sua rotina semanal.

Queime mais calorias de gordura com o músculo. Os cientistas estimam que com cada quilo adicional de músculo você vai queimar mais sete quilocalorias por dia. O treinamento com pesos duas a três vezes por semana ajudará a aumentar sua fibra muscular magra e seu metabolismo. Músculo extra também ajuda você a trabalhar mais e mais, produzindo um efeito de treinamento que aumenta as calorias extras queimadas, de acordo com Len Kravitz, PhD.

Dica

Comece seu trabalho- programa lentamente. Misture seus exercícios abdominais.

Advertências -

Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer nova dieta ou programa de exercícios. Evite pílulas dietéticas e vitaminas que queimam gordura.