casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Sobre uma dieta de vegetais e água

Se você está desesperado para perder peso, pode ficar tentado a usar uma das dietas de “vegetais e água” promovida na Internet ou por celebridades. No entanto, antes de alterar drasticamente o seu padrão alimentar, você precisa certificar-se de que a dieta que você está considerando é segura e eficaz, e você precisa verificar com seu médico para garantir que é apropriado para você. Um pouco de informação pode ajudá-lo a fazer a escolha certa para a sua saúde a longo prazo.

As dietas de vegetais e água são exatamente o que parecem: Você não come nada além de água e legumes por um certo período de tempo. tempo, geralmente sete dias. Essas dietas também são chamadas de dietas de vegetais crus ou jejuns vegetais e permitem apenas vegetais não-amiláceos, como aipo, cenoura, couve e pimentão verde, enquanto proibindo vegetais ricos em amido, como batata, batata doce e milho.

Conceitos errados

As dietas de vegetais e água baseiam-se na teoria da desintoxicação. A idéia é que quando as toxinas encontradas nos alimentos se acumulam no corpo, ela não pode queimar gordura de forma tão eficaz, causando ganho de peso. No entanto, o corpo não precisa de ajuda para se limpar; ela pode fazer isso sozinha, segundo o dr. Nasir Moloo, gastroenterologista do Capitol Gastroenterology Consultants Medical Group, em Sacramento, Califórnia, citado pela MSNBC

Dietas de vegetais e água produzem curto prazo Perda de peso a longo prazo porque os legumes são muito baixos em calorias. Por exemplo, de acordo com MyFood-a-pedia do MyPyramid.gov do Departamento de Agricultura dos EUA, 1 xícara de brócolis cozido contém 34 calorias, a mesma quantidade de couve cozida sem gordura contém 34 calorias, enquanto 1 xícara de cenoura cozida tem 55 calorias . No entanto, se você não comer nada além de verduras, poderá ficar com muito mais fome do que está acostumado. Legumes são pobres em proteína, e o corpo requer proteína para manter uma sensação de plenitude, de acordo com o livro do Dr. David A. Kessler "O Fim de Comer em excesso: Assumindo o Controle do Apetite Americano Insaciável". Dietas restritivas têm algumas desvantagens, de acordo com a nutricionista Andrea Wenger Hess, do Joslin Diabetes Center, da Universidade de Maryland. Hess explica ao Centro Médico da Universidade de Maryland que, quando se diz às pessoas que elas não podem ter certos alimentos, surgem os desejos. Como a dieta de vegetais e água restringe não apenas doces e lanches gordurosos, mas alimentos saudáveis, como grãos integrais e proteínas, você pode encontrar a tentação de sair da dieta demais para resistir.

Alternativas

Em vez disso de recorrer a drásticos planos de dieta, considere fazer pequenas mudanças em seu estilo de vida com as quais possa conviver. Hess recomenda comer devagar para que você dê tempo ao seu estômago para reconhecer a plenitude; beber bastante água; e construir mais frutas saudáveis, vegetais, proteínas magras e grãos integrais em sua dieta, enquanto continua a comer seus alimentos não saudáveis ​​favoritos em pequenas porções. Se precisar de mais ajuda, considere um programa de perda de peso respeitável e baseado na ciência, ou trabalhe com um nutricionista.