casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta HCG e problemas urinários

A dieta HCG é uma dieta de moda passageira que requer que você consuma cerca de 500 calorias por dia, juntamente com a gonadotrofina coriônica humana, também conhecida como hormônio da gravidez. Os proponentes afirmam que você pode perder, em média, 1 libra por dia na dieta de HCG. Dados para apoiar esta afirmação estão faltando. A dieta HCG tem o potencial de comprometer a função renal, o que pode causar problemas urinários. Consulte o seu médico antes de iniciar a dieta HCG.

Cetose

A maioria dos profissionais de saúde acreditam que a dieta HCG é ineficaz para perda de peso. Qualquer redução de peso que você pode experimentar é mais do que provável o resultado de consumir calorias muito baixas. Uma dieta de 500 calorias não fornece carboidratos suficientes, o que pode resultar em cetose, de acordo com um artigo de julho de 2010 no "The Seattle Times". Cetose ocorre quando seu corpo fica sem energia armazenada e usa gordura como combustível. Durante um período prolongado, a cetose pode afetar sua função renal.

Algumas pessoas que seguem a dieta de HCG relataram ter apresentado pedras nos rins e dor nos rins. Seus rins agem como o sistema de filtragem do seu corpo, removendo o desperdício e a água extra do seu sangue. Seus rins filtram cerca de 200 litros de sangue por dia, que é excretado como urina. Problemas com seus rins podem resultar em problemas urinários. Você pode experimentar o excesso de micção ou o desejo de urinar, mas apenas uma pequena quantidade é excretada.

Consulte o seu médico e descontinuar a dieta HCG se você tiver problemas urinários. Seu médico pode realizar exames de urina e sangue para ajudar a determinar a causa. Uma infecção do trato urinário, cálculos renais e problemas na bexiga são potenciais culpados. Se seus problemas urinários começaram após o início da dieta HCG, então pode haver uma conexão.

Considerações

É melhor evitar a dieta HCG se você tiver um problema urinário existente, uma vez que tem a capacidade de complique sua condição. Além disso, a dieta HCG aumenta o risco de cálculos biliares, desequilíbrio eletrolítico e batimentos cardíacos irregulares. Os eletrólitos ajudam a manter o equilíbrio de fluidos em seu corpo. A dieta de HCG é considerada controversa, e a Sociedade Americana de Médicos Bariátricos desencoraja seu uso.

, , ] ]