casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Toranja Fatos para a Saúde Reprodutiva

Toranja é uma fruta cítrica que proporciona muitos benefícios para a saúde. As pessoas comem toranja por várias razões: como uma forma de controle de peso, para fornecer antioxidantes e para desfrutar de um lanche delicioso. Comer toranja também pode ter outros efeitos sobre a saúde, o que pode não ser prontamente aparente enquanto estiver tomando certos medicamentos. Verifique com um médico sobre os efeitos que toranja pode ter em medicamentos prescritos. Toranja

Toranja é um tipo de fruta cítrica que é rica em vitaminas A e C. É aproximadamente 90 por cento de água e tem poucas calorias , mas é rico em fibras. Muitas pessoas adicionam grapefruit à sua dieta para promover um estilo de vida saudável, ou podem comer apenas grapefruit como um meio de perder peso rapidamente. A toranja também pode interagir com vários medicamentos, causando um aumento na distribuição e intensificando os efeitos. Algumas drogas que controlam o colesterol; certos medicamentos para pressão arterial; e medicamentos selecionados usados ​​para tratar a depressão são alguns dos tipos afetados pela toranja. As pessoas que tomam novos medicamentos devem consultar um médico sobre os efeitos da toranja, aconselha holisticonline.com.

Benefícios

Grapefruit tem muitos benefícios para a saúde reprodutiva. De acordo com a Universidade da Califórnia em San Diego, adicionar uma ou duas porções de grapefruit diariamente, juntamente com uma dieta nutritiva, pode ajudar a controlar o peso. A manutenção de um peso ideal é importante para a saúde reprodutiva e a aptidão geral. Toranja também fornece fontes de ferro e ácido fólico, que são importantes, especialmente nos estágios iniciais da gravidez.

Concepção

Entre as mulheres que estão tentando conceber, beber suco de grapefruit é recomendado como uma prática que vai ajudar na concepção. Embora o suco de grapefruit não seja considerado uma prática regulada para aumentar as chances de gravidez, muitas mulheres alegam que isso ajuda na tentativa de engravidar. Algumas mulheres relatam que beber suco de grapefruit altera a consistência do muco cervical, tornando-o mais fino. Isso fornece um ambiente ideal para o espermatozóide viajar, aumentando as chances de fertilização.

Contraceptivos

Beber suco de toranja pode ter um efeito sobre a eficácia de alguns tipos de controle de natalidade. Segundo o Centro de Educação e Pesquisa em Terapêutica, ou CERT, beber suco de toranja regularmente pode potencialmente interagir com alguns tipos de controle de natalidade, o que altera os níveis da droga na corrente sanguínea. A CERT afirma que o suco de grapefruit é responsável pela redução dos níveis de CYP3A, uma parte do intestino que ajuda a metabolizar os medicamentos. As alterações no CYP3A reduzem a capacidade do organismo de controlar as concentrações de medicamento na corrente sanguínea. Mulheres que usam contraceptivos orais devem consultar um médico sobre a segurança da toranja com esses medicamentos.

Toranja como parte de uma dieta regular também pode afetar outros medicamentos relacionados à saúde reprodutiva. O estradiol é um tipo de suplemento de estrogênio que é usado para tratar os sintomas associados à menopausa, como ressecamento vaginal e ondas de calor. Também é usado para os sintomas e tratamento do câncer de mama para algumas mulheres. Os efeitos colaterais podem incluir sangramento vaginal; dores de cabeça; nausea e vomito; e dor no peito. Comer grapefruit ou beber suco de toranja regularmente pode intensificar alguns dos efeitos colaterais associados ao estradiol, aumentando os níveis de desconforto. Os usuários devem consultar seu médico sobre sua dieta antes de adicionar grapefruit.