casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Perda de peso e cirurgia de pele solta

As pessoas que perdem uma quantidade significativa de peso muitas vezes ficam com excesso de pele solta. Um número de procedimentos de cirurgia plástica estão disponíveis para corrigir o problema da pele solta e restaurar uma aparência mais natural para o corpo. Esses procedimentos, conhecidos como contorno corporal, estão aumentando em popularidade à medida que mais americanos passam por uma cirurgia para perda de peso. De acordo com a Divisão de Cirurgia Plástica da Universidade de Columbia, mais de 55.000 procedimentos de contorno corporal foram realizados nos Estados Unidos em 2007.

Causas da pele frouxa

Se você perdeu uma quantidade extrema de peso, seja através de cirurgia de perda de peso ou através de dieta e exercício, você pode achar que você tem pele solta restante. À medida que a pele envelhece, perde o colágeno e a elasticidade e muitas vezes não consegue retornar ao seu tamanho original depois de ter esticado. A quantidade de excesso de pele depende de quanto peso você perdeu, bem como da sua idade. O excesso de pele é particularmente provável se você já foi obeso o suficiente para se qualificar para a cirurgia de perda de peso.

Problemas causados pelo excesso de pele

A pele frouxa pode ser problemática por uma série de razões. Pode causar frustração e baixa auto-estima para aqueles que trabalharam duro para atingir seu peso ideal. Pode interferir nas atividades diárias, alterar a forma do seu corpo e dificultar a adaptação às suas roupas. Algumas pessoas também têm dificuldade em manter as dobras soltas da pele limpas; o excesso de pele pode roçar e irritar, causando irritação ou infecção.

Procedimentos que removem o excesso de pele e corrigem a forma do corpo são conhecidos como contorno corporal. Após perda significativa de peso, você pode escolher entre uma variedade de procedimentos de contorno corporal para refinar a forma do seu corpo e restaurá-lo para uma aparência mais natural. Contorno corporal também inclui a remoção de depósitos de gordura teimosos que não respondem a dieta e exercício. De acordo com DocShop, a forma mais popular de contorno corporal é lipoaspiração, um procedimento em que o seu médico remove células de gordura de partes específicas do corpo. Uma abdominoplastia, ou abdominoplastia, remove o excesso de gordura e pele do meio e cirurgicamente aperta os músculos abdominais. Você pode se submeter a uma abdominoplastia individualmente ou combinar com um elevador de corpo inteiro, que também tem como alvo as coxas, braços e nádegas. Pacientes do sexo feminino podem querer passar por um elevador de mama, que também pode incluir o aumento ou redução.

Considerações

Procedimentos de contorno do corpo são extensas cirurgias que exigem anestesia geral. É importante entender que você pode ficar com inúmeras ou longas cicatrizes após a cirurgia. Consulte um cirurgião plástico qualificado para determinar o momento adequado, a sequência e a organização das suas necessidades individuais. Alguns pacientes podem exigir vários procedimentos para resolver todas as suas preocupações. O Cedars-Sinai Medical Center recomenda esperar até que você tenha mantido um peso estável por 2 a 6 meses antes de passar por um contorno corporal. Se você teve uma cirurgia para perda de peso, isso pode ser de 12 a 18 meses após a cirurgia inicial. Procedimentos de contorno corporal são geralmente considerados procedimentos cosméticos e, como tal, normalmente não são cobertos pelo seguro. Verifique com seu provedor de seguro para ver se você tem cobertura. , , ] ]