casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Bebês podem beber água eletrolítica?

Você não quer colocar sua bebida esportiva na mamadeira do seu bebê, mas há bebidas eletrolíticas especialmente projetadas para atender às necessidades de uma criança. Esses tipos de bebidas eletrolíticas são geralmente recomendados quando o bebê está em risco de desidratação devido a uma condição como diarréia. Consulte o pediatra do seu bebê antes de oferecer uma bebida eletrolítica.

Infant Electrolyte Water

A água eletrolítica infantil contém nutrientes que ajudam na reidratação, incluindo fluidos, sódio, potássio, cloreto e zinco. Estas bebidas também contêm açúcar, o que não só ajuda a melhorar o sabor e aceitação, mas também serve como fonte de calorias. Bebidas de reposição de eletrólitos infantis são projetadas para atender às necessidades de uma criança. Embora as bebidas esportivas para adultos também sejam uma fonte de eletrólitos, elas não contêm a mistura adequada de eletrólitos para atender às necessidades do bebê.

Bebidas eletrolíticas para bebês

As bebidas eletrolíticas são recomendadas para ajudar a gerenciar as perdas de fluido causadas por diarréia ou vômito. Você só deve dar ao seu bebê uma bebida de reposição de eletrólitos sob a orientação de seu pediatra. HealthyChildren.org diz que bebês amamentados podem continuar a amamentar quando estiverem com diarréia, sem a necessidade de suplementação adicional de uma bebida eletrolítica.

Quantia e Uso

A quantidade de água eletrolítica que seu bebê precisa beber depende peso, e você deve consultar um médico para obter uma recomendação de dosagem personalizada. As águas eletrolíticas para bebês geralmente são necessárias apenas por um curto período de tempo, de 12 horas a 24 horas, de acordo com HealthyChildren.org. Uma vez que a diarréia diminuiu, você pode reintroduzir os alimentos habituais do bebê, conforme indicado pelo seu pediatra.

Outras considerações

As águas eletrolíticas projetadas para bebês são consideradas seguras e não há efeitos colaterais conhecidos. No entanto, se seu bebê for alérgico a algum dos ingredientes ou tiver um bloqueio intestinal, você não deve usar a bebida. Além disso, se os sintomas do seu bebê durarem mais de 24 horas ou incluir febre, fezes com sangue ou vômito, recusa em comer ou beber, erupção cutânea ou icterícia, entre em contato imediatamente com o pediatra para orientação e atendimento.